Relato da corrida

Drugovich vence corrida 2 na Holanda e se aproxima do título da F2

Com resultados deste domingo, brasileiro da MP Motorsport abre 70 pontos de vantgem para Pourchaire, com 78 em jogo nas duas etapas restantes

Felipe Drugovich, MP Motorsport celebrates victory in parc ferme

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O hino brasileiro voltou a tocar em Zandvoort neste fim de semana! Felipe Drugovich venceu pela quinta vez na temporada 2022 e, com Theo Pourchaire conquistando apenas um ponto do longo de toda a etapa holandesa, o brasileiro coloca uma mão na taça da Fórmula 2, abrindo 70 pontos de vantagem com 78 em jogo nas duas datas restantes.

O piloto da MP Motorsport venceu ao largar da pole position na casa de sua equipe, sobrevivendo a uma bandeira vermelha e dois SCs. O brasileiro pode ser campeão já na próxima semana, em Monza.

Leia também:

A corrida deste domingo foi caótica, com cinco pilotos abandonando, incluindo Jack Doohan, que vinha em segundo antes de uma batida  segunda relargada após o safety car. Richard Verschoor herdou o P2 com Ayumu Iwasa completando o pódio.

Drugovich fez uma ótima largada, com Doohan próximo em segundo. Logan Sargeant, que vinha em terceiro, escapou na curva 1 pela brita, mas sua corrida acabou pouco depois, devido a um contato com Ralph Boschung que o mandou para a barreira de proteção na curva 7.

Isso levou à primeira entrada do SC, e um contato de Beckmann e Nissany complicou ainda mais a situação. O reparo nas barreiras no local da batida de Sargeant forçou a paralisação da prova.

Na relargada, Drugovich liderava com Doohan a meio segundo e Hauger em terceiro. As paradas começaram na volta 7, e o norueguês foi o primeiro dos ponteiros a parar, junto com Fittipaldi. 

Já Doohan sofreu danos nos pneus em uma travada ao tentar assumir a liderança na curva 1, sendo forçado a parar na volta 12, com Iwasa o seguindo. Drugo parou no giro seguinte, retornando à frente do australiano.

O SC foi acionado novamente na volta 17 após Marino Sato ter um problema em sua parada, com seu pneu dianteiro esquerdo mal colocado, levando-o a bater na curva 2.

A relargada foi ainda mais caótica, com outros pilotos abandonando, incluindo o companheiro de Drugovich, Novalak, levando a mais uma entrada do SC.

Assim que as paradas foram concluídas, Drugovich retomou a liderança, com Verschoor em segundo e Iwasa em terceiro, enquanto Pourchaire apostou nos pneus macios para chegar à 10ª posição. Já Enzo Fittipaldi foi o quinto.

Agora Drugovich chega a 233 pontos contra 163 de Pourchaire. São 70 de vantagem para o brasileiro com apenas 78 em jogo entre as etapas de Monza e Abu Dhabi, o que o permite ser campeão já no próximo fim de semana, precisando apenas manter a diferença para o francês.

A Fórmula 2 realiza a penúltima etapa da temporada 2022 no próximo fim de semana, acompanhando a F1 em Monza.

Confira o resultado final da corrida 2 da Fórmula 2 em Zandvoort:

F1 2022: Max bate Leclerc e é POLE em casa! DEBATE do quali e MERCADO de 2023, com Drugo e Pietro

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Armstrong vence com tranquilidade primeira corrida na Holanda; Drugovich fecha em 10º
Próximo artigo F2: Veja horários e como assistir etapa de Monza, que pode consagrar título de Drugovich

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil