Relato de classificação

F2: Bearman faz pole no Azerbaijão com Fittipaldi em 2º

Sessão foi interrompida por batida na primeira curva

Oliver Bearman, Prema Racing

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana no Azerbaijão, a Fórmula 2 realiza a quarta etapa da temporada 2023. E na classificação, Oliver Bearman foi o mais rápido, garantindo a pole position do domingo, com Enzo Fittipaldi tendo sua melhor sessão do ano, fechando em segundo lugar.

No sábado, o brasileiro sai em nono devido à inversão do top 10, em uma prova com pole de Richard Verschoor ao lado de Zane Maloney.

Leia também:

Na temporada 2023 da F2, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.

Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos dez primeiros colocados na classificação.

Após as três primeiras etapas do campeonato, Ayumu Iwasa lidera com 58 pontos, oito à frente de Theo Pourchaire, enquanto Fréderik Vesti (42) e Ralph Boschung e Arthur Leclerc (33 cada) completam o top 5. Já Enzo Fittipaldi é o 14º, com nove pontos.

 

Uma bandeira vermelha interrompeu a sessão ainda nos 10 minutos iniciais. Benavides acabou enfiando o carro no lado de fora da curva 1, abandonando a sessão. O quali foi retomado cerca de 20 minutos depois, após um reparo na barreira de proteção.

No final, Oliver Bearman foi o mais rápido, garantindo a pole position do domingo, com Enzo Fittipaldi em segundo. Completaram o top 10: Theo Pourchaire, Frédérik Vesti, Dennis Hauger, Jehan Daruvala, Jak Crawford, Victor Martins, Zane Maloney e Richard Verschoor. Líder do campeonato, Ayumu Iwasa foi o 17º.

Aplicando a inversão das dez posições, Verschoor é o pole position da corrida do sábado, tendo ao seu lado na primeira fila Martins. Fittipaldi sai em 9ºe o líder Iwasa será o 17º.

A F2 volta à pista de Baku no sábado, para a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para 08h15, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Confira os horários e a previsão do tempo para a sexta-feira em Baku
Próximo artigo Enzo Fittipaldi celebra P2 no quali de Baku: "Disputar vitória domingo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil