F2: Daruvala lidera, Drugo é sexto e Enzo oitavo em teste; Collet é P23 na F3

Indiano da academia da Red Bull foi o mais rápido com o tempo de 1min42s074; veja as tabelas

Jehan Daruvala, Prema Racing

Nesta quarta-feira, foram inaugurados os testes de pré-temporada das Fórmula 2 e 3 no Bahrein, que posteriormente receberá a F1. E três brasileiros estiveram presentes na pista de Sakhir: Felipe Drugovich (MP Motorsport) e Enzo Fittipaldi (Charouz) na F2, e Caio Collet (MP Motorsport) na F3.

O editor recomenda:

Na F2, Jehan Daruvala (Prema) liderou o primeiro dia dos testes. O indiano da academia da Red Bull anotou o tempo de 1min42s074, enquanto Drugovich registrou 1min43s590 e Fittipaldi, com a Charouz, foi oitavo ao virar 1min43s946. Veja a tabela de tempos:

1 J DARUVALA PREMA 1:42.084  
2 C WILLIAMS TRIDENT 1:42.590 +0.506
3 D HAUGER PREMA 1:42.602 +0.518
4 L LAWSON CARLIN 1:43.378 +1.294
5 L SARGEANT CARLIN 1:43.483 +1.399
6 F DRUGOVICH MP MOTORSPORT 1:43.590 +1.506
7 M ARMSTRONG HITECH 1:43.877 +1.793
8 E FITTIPALDI CHAROUZ 1:43.946 +1.862
9 J VIPS HITECH 1:43.946 +1.862
10 R NISSANY DAMS 1:44.003 +1.919
11 T POURCHAIR ART GRAND PRIX 1:44.132 +2.048
12 R BOSCHUNG CAMPOS 1:44.156 +2.072
13 M SATO VIRTUOSI 1:44.212 +2.128
14 J HUGHES VAN AMERSFOORT 1:44.271 +2.187
15 A IWASA DAMS 1:44,289 +2.205
16 O CALDWELL CAMPOS 1:44.443 +2.359
17 F VESTI ART GRAND PRIX 1:44.457 +2.373
18 J DOOHAN VIRTUOSI 1:44.498 +2.414
19 C NOVALAK MP MOTORSPORT 1:44.539 +2.455
20 R VERSCHOOR TRIDENT 1:44.778 +2.694
21 A CORDEEL VAN AMERSFOORT 1:45.644 +3.560
22 C BOLUKBASI CHAROU. 1:47.425 +5.341

F3

Embora não tenha conseguido uma boa volta voadora, Collet foi o recordista de voltas na atividade inaugural da pré-temporada da categoria, com 63 giros entre as sessões de manhã e tarde no Bahrein.

Entretanto, ele ficou apenas em 23º, registrando giro 1s334 mais lento que o do líder, o barbadiano Zane Maloney (Trident). O dia de testes coletivos teve o desfalque de Juan Manuel Correa (ART Grand Prix), já que o equatoriano teve um teste inconclusivo para Covid-19. Veja a tabela:

1 Z MALONEY TRIDENT 1:47.614  
2 W ALATALO JENZER 1:47.783 +0.169
3 J CRAWFORD PREMA 1:47.799 +0.185
4 R STANEK TRIDENT 1:47.854 +0.240
5 F COLAPINTO VAN AMERSFOORT 1:47.943 +0.329
6 V MARTINS ART GRAND PRIX 1:47.992 +0.378
7 A LECLERC PREMA 1:48.005 +0.391
8 R USHIJMA VAN AMERSFOORT 1:48.035 +0.421
9 O BEARMAN PREMA 1:48.051 +0.437
10 G SAUCY ART GRAND PRIX 1:48.085 +0.471
11 I HADJAR HITECH 1:48.089 +0.475
12 K FREDERICK HITECH 1:48,128 +0.514
13 A SMOLYAR MP MOTORSPORT 1:48.144 +0.530
14 F PIZZI CHAROUZ 1:48.158 +0.544
15 J EDGAR TRIDENT 1:48.295 +0.681
16 J MARTÍ CAMPOS 1:48.532 +0.918
17 P PASMA JENZER 1:48.574 +0.960
18 K MAINI MP MOTORSPORT 1:48.809 +1.195
19 I COHEN JENZER  1:48.878 +1.264
20 Z O’SULLIVAN CARLIN 1:48.883 +1.269
21 A SIMMONS CHAROUZ 1:48.919 +1.305
22 H YEANY CAMPOS 1:48.943 +1.329
23 C COLLET MP MOTORSPORT 1:48.948 +1.334
24 E TRULLI CARLIN 1:49.074 +1.460
25 L TÓTH CHAROUZ 1:49.129 +1.515
26 B BENAVIDES CARLIN 1:49.212 +1.598
27 R VILLAGÓMEZ VAN AMERSFOORT 1:49.217 +1.603
28 D VIDALES CAMPOS 1:49.307 +1.693
29 N AZMAN HITECH 1:49.876 +2.262

F1 DEBATE: Quais as CERTEZAS e DÚVIDAS sobre a pré-temporada da Espanha?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #163 - Rico Penteado destrincha carros de 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Enzo Fittipaldi apresenta pintura de carro para 2022
Próximo artigo Lawson lidera dia de testes da F2, com Drugovich em 8º e Enzo em 16º; na F3, Hadjar vai à ponta e Collet fica em 13º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil