Relato da corrida
FIA F2 Hungaroring

F2: Hauger 'dá o bote' na largada e vence corrida 1 na Hungria; Fittipaldi é 11º

Com Pourchaire em quarto, francês reduz vantagem de Vesti na ponta para o mínimo

Dennis Hauger, MP Motorsport

A Fórmula 2 realizou neste sábado a primeira corrida do fim de semana no Hungaroring, válida pela nona etapa da temporada 2023. E em uma prova pouco movimentada, sem muitas ultrapassagens, Dennis Hauger venceu sem maiores problemas após dar o bote em Kush Maini na largada, com Ayumu Iwasa e Oliver Bearman completando o pódio.

Completaram o top 10: Theo Pourchaire, Jehan Daruvala, Kush Maini, Victor Martins, Isack Hadjar, Fréderik Vesti e Jack Doohan. Enzo Fittipaldi foi o 11º.

Leia também:

Na largada, Maini tentou se posicionar para manter a liderança mas, sem ritmo, foi caindo na tabela de classificação. Ao final da primeira volta, ele já era o quarto colocado. Hauger era o líder, à frente de Iwasa e Bearman. Vice-líder do campeonato, Pourchaire era o quinto, enquanto o líder Vesti caía para 10º. Já Fittipaldi mantinha a 11ª posição.

Após cinco voltas de um total de 28, Hauger abria 2s para Iwasa, enquanto Maini voltava à terceira posição e já pressionava o japonês. Bearman e Pourchaire completavam o top 5, com somente 0s3 separando os dois. Enzo seguia em 11º, a 0s4 de Vesti.

De Iwasa, em segundo, até Verschoor em 13º, todos os pilotos estavam a menos de 1s uns dos outros, o que dificultava os ataques, devido ao trem de DRS. E mesmo pressionado por todos que vinham atrás, o japonês conseguia reduzir a diferença para Hauger, chegando a 1s4 na volta 9.

Na volta 12, um incidente entre Boschung e Novalak, que levou ao abandono do primeiro, causou o acionamento do SC Virtual. A interrupção durou pouco e, assim que a bandeira verde foi dada, Pourchaire conseguiu a ultrapassagem em cima de Bearman pela quarta posição.

O líder Vesti finalmente conseguiu subir para a nona posição na 20ª volta, após uma manobra em cima de Doohan, que acabou escapando da pista e ficando para ser pressionado por Enzo. Lá na frente, Hauger abria 1s5 para Iwasa, que abria 3s3 para Maini.

A quatro voltas do fim, a briga pelo terceiro lugar esquentou, com Pourchaire passando Maini na curva um e deixando Bearman em condições de dar o bote e assumir P4.

No final, a estratégia de Dennis Hauger de conservar os pneus no começo da prova funcionou, permitindo ao norueguês acelerar no final para vencer sem maiores problemas. Ayumu Iwasa foi o segundo, com Oliver Bearman completando o pódio.

Completaram o top 10: Theo Pourchaire, Jehan Daruvala, Kush Maini, Victor Martins, Isack Hadjar, Fréderik Vesti e Jack Doohan. Enzo Fittipaldi foi o 11º.

A Fórmula 2 volta ao Hungaroring no domingo para a segunda corrida do fim de semana, que encerra a nona etapa da temporada 2023. A largada está marcada para 05h05 horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Doohan faz a pole da etapa da Hungria; Fittipaldi é 11º
Próximo artigo F2: Doohan vence a corrida 2 na Hungria; Fittipaldi é 8º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil