F2: Hauger faz pole da etapa da Áustria; Bortoleto é 3º
Enzo Fittipaldi foi o 15º, ficando de fora da inversão de grid da sprint, que terá Maini, companheiro de Bortoleto, na pole

A Fórmula 2 realizou na manhã desta sexta-feira a classificação da etapa da Áustria. E em uma sessão movimentada, Dennis Hauger foi o mais rápido, fazendo a pole da prova principal, no domingo. E com a inversão do top 10, Kush Maini é quem sai na frente na sprint do sábado.
Gabriel Bortoleto teve uma boa sessão, terminando em 3º. Com isso, o brasileiro da Invicta larga em oitavo na sprint. Já Enzo Fittipaldi foi apenas o 15º, mantendo esta posição para as duas provas do fim de semana.
Na temporada 2024 da F2, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.
Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos dez primeiros colocados na classificação.
No final da sessão, Dennis Hauger foi o mais rápido com 01min15s487, ficando apenas 0s008 de Joshua Durksen, em segundo, Gabriel Bortoleto foi o terceiro, a 0s114. Completaram o top 10: Franco Colapinto, Paul Aron, Taylor Barnard, Isack Hadjar, Pepe Martí, Oliver Bearman e Kush Maini, enquanto Enzo Fittipaldi foi o 15º, a mais de 0s5 do melhor tempo.
Aplicando a inversão do top 10, na sprint do sábado teremos Kush Maini na pole, com Oliver Bearman ao seu lado na primeira fila, enquanto Gabriel Bortoleto larga em 8º e Enzo Fittipaldi em 15º.
A Fórmula 2 volta ao Red Bull Ring no sábado. A corrida sprint tem largada marcada para 08h30, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | |
11 | 16 |
1'15.487 |
205.926 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
J. Duerksen PHM AIX Racing
|
24 | 16 |
+0.008 1'15.495 |
0.008 | 205.905 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
G. Bortoleto Invicta Racing
|
10 | 16 |
+0.114 1'15.601 |
0.106 | 205.616 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
12 | 16 |
+0.161 1'15.648 |
0.047 | 205.488 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 |
P. Aron Hitech Pulse-Eight
|
17 | 13 |
+0.234 1'15.721 |
0.073 | 205.290 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
T. Barnard PHM AIX Racing
|
25 | 15 |
+0.320 1'15.807 |
0.086 | 205.057 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
20 | 7 |
+0.341 1'15.828 |
0.021 | 205.000 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
P. Martí Campos Racing
|
21 | 16 |
+0.406 1'15.893 |
0.065 | 204.825 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
3 | 14 |
+0.413 1'15.900 |
0.007 | 204.806 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
9 | 14 |
+0.424 1'15.911 |
0.011 | 204.776 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
16 | 14 |
+0.433 1'15.920 |
0.009 | 204.752 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
2 | 14 |
+0.482 1'15.969 |
0.049 | 204.620 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
1 | 14 |
+0.508 1'15.995 |
0.026 | 204.550 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
7 | 16 |
+0.520 1'16.007 |
0.012 | 204.518 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
14 | 16 |
+0.560 1'16.047 |
0.040 | 204.410 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
4 | 14 |
+0.671 1'16.158 |
0.111 | 204.112 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
22 | 16 |
+0.730 1'16.217 |
0.059 | 203.954 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
R. Villagómez Van Amersfoort Racing
|
15 | 16 |
+0.783 1'16.270 |
0.053 | 203.812 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
8 | 15 |
+0.803 1'16.290 |
0.020 | 203.759 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
5 | 15 |
+0.805 1'16.292 |
0.002 | 203.753 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 |
R. Miyata Rodin Motorsport
|
6 | 16 |
+0.861 1'16.348 |
0.056 | 203.604 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
23 | 16 |
+0.975 1'16.462 |
0.114 | 203.300 |
DRUGO PODE IR À SAUBER após Lawson na RB! SAINZ e MAX DEFINEM FUTUROS, Alpine-Ferrari(?) e + pré-GP
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.