Relato de classificação

F2: Hauger faz pole da etapa da Áustria; Bortoleto é 3º

Enzo Fittipaldi foi o 15º, ficando de fora da inversão de grid da sprint, que terá Maini, companheiro de Bortoleto, na pole

Dennis Hauger, MP Motorsport, Isack Hadjar, Campos Racing

A Fórmula 2 realizou na manhã desta sexta-feira a classificação da etapa da Áustria. E em uma sessão movimentada, Dennis Hauger foi o mais rápido, fazendo a pole da prova principal, no domingo. E com a inversão do top 10, Kush Maini é quem sai na frente na sprint do sábado.

Gabriel Bortoleto teve uma boa sessão, terminando em 3º. Com isso, o brasileiro da Invicta larga em oitavo na sprint. Já Enzo Fittipaldi foi apenas o 15º, mantendo esta posição para as duas provas do fim de semana.

Leia também:

Na temporada 2024 da F2, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.

Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos dez primeiros colocados na classificação.

No final da sessão, Dennis Hauger foi o mais rápido com 01min15s487, ficando apenas 0s008 de Joshua Durksen, em segundo, Gabriel Bortoleto foi o terceiro, a 0s114. Completaram o top 10: Franco Colapinto, Paul Aron, Taylor Barnard, Isack Hadjar, Pepe Martí, Oliver Bearman e Kush Maini, enquanto Enzo Fittipaldi foi o 15º, a mais de 0s5 do melhor tempo.

Aplicando a inversão do top 10, na sprint do sábado teremos Kush Maini na pole, com Oliver Bearman ao seu lado na primeira fila, enquanto Gabriel Bortoleto larga em 8º e Enzo Fittipaldi em 15º.

A Fórmula 2 volta ao Red Bull Ring no sábado. A corrida sprint tem largada marcada para 08h30, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

   
1
 - 
3
   
Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h
1 Norway D. Hauger MP Motorsport 11 16

1'15.487

  205.926
2
J. Duerksen PHM AIX Racing
24 16

+0.008

1'15.495

0.008 205.905
3
G. Bortoleto Invicta Racing
10 16

+0.114

1'15.601

0.106 205.616
4 Argentina F. Colapinto MP Motorsport 12 16

+0.161

1'15.648

0.047 205.488
5
P. Aron Hitech Pulse-Eight
17 13

+0.234

1'15.721

0.073 205.290
6
T. Barnard PHM AIX Racing
25 15

+0.320

1'15.807

0.086 205.057
7 France I. Hadjar Campos Racing 20 7

+0.341

1'15.828

0.021 205.000
8
P. Martí Campos Racing
21 16

+0.406

1'15.893

0.065 204.825
9 United Kingdom O. Bearman Prema Powerteam 3 14

+0.413

1'15.900

0.007 204.806
10 India K. Maini Invicta Racing 9 14

+0.424

1'15.911

0.011 204.776
11 Belgium A. Cordeel Hitech Pulse-Eight 16 14

+0.433

1'15.920

0.009 204.752
12 United Kingdom Z. O'Sullivan ART Grand Prix 2 14

+0.482

1'15.969

0.049 204.620
13 France V. Martins ART Grand Prix 1 14

+0.508

1'15.995

0.026 204.550
14 United States J. Crawford DAMS Lucas Oil 7 16

+0.520

1'16.007

0.012 204.518
15 Brazil E. Fittipaldi Van Amersfoort Racing 14 16

+0.560

1'16.047

0.040 204.410
16 Italy A. Antonelli Prema Powerteam 4 14

+0.671

1'16.158

0.111 204.112
17 Netherlands R. Verschoor Trident 22 16

+0.730

1'16.217

0.059 203.954
18
R. Villagómez Van Amersfoort Racing
15 16

+0.783

1'16.270

0.053 203.812
19 United States J. Correa DAMS Lucas Oil 8 15

+0.803

1'16.290

0.020 203.759
20 Barbados Z. Maloney Rodin Motorsport 5 15

+0.805

1'16.292

0.002 203.753
21
R. Miyata Rodin Motorsport
6 16

+0.861

1'16.348

0.056 203.604
22 Czech Republic R. Stanek Trident 23 16

+0.975

1'16.462

0.114 203.300

DRUGO PODE IR À SAUBER após Lawson na RB! SAINZ e MAX DEFINEM FUTUROS, Alpine-Ferrari(?) e + pré-GP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Fittipaldi é destaque em corrida de recuperação na Espanha mesmo sem retrovisor

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil