Últimas notícias

"Foi uma corrida perfeita", celebra Felipe Nasr após vitória

Vice-líder da GP2 revela que chegou a pensar que não teria condições de correr após desidratação

Com uma grande largada e forte ritmo, Felipe Nasr venceu uma corrida em que sequer esperava estar na Áustria. Isso porque o brasileiro da Carlin teve uma indisposição durante a semana e chegou a ir ao hospital.

[publicidade]“Eu nem tinha certeza que estaria aqui porque fiquei muito mal”, revelou ao TotalRace. “Na quinta-feira eu estava no hospital, desidratado, tive de tomar um litro e meio de soro. Estar aqui já foi uma vitória para mim mesmo.”

Além da vitória, Nasr lucrou ainda com o quinto lugar do líder do campeonato, Jolyon Palmer, e viu a diferença cair de 46 para 29 pontos.

“Eu sabia que tinha uma chance de chegar no Palmer aqui e comprovei isso desde os treinos – o carro estava muito bom. Vencer de novo é uma sensação muito boa, me dá muita confiança para seguir adiante e, para o campeonato, também é bom.”

Nasr comemorou muito a vitória em uma prova que considerou perfeita. Largando em terceiro, o brasileiro dominou a prova desde o início.

“Como estávamos largando com o pneu médio, sabia que a corrida seria definida na largada e consegui largar bem. Depois só fui mantendo certa distância para o pessoal de trás e só precisava de uma janela para fazer minha parada para evitar o trânsito”, explicou.

“Depois que coloquei o pneu macio, fiz várias voltas bem rápidas e consegui me manter na frente do Vandoorne. Foi uma corrida perfeita. A equipe fez um trabalho excelente no pit stop. A vitória hoje é deles, com certeza.”

Assim, o brasiliense conseguiu a segunda vitória na carreira – e no ano. “É um conjunto. Ano passado, a equipe acabou se separando um pouco entre os dois pilotos. Neste ano eu conversei com eles porque queria ganhar o campeonato e houve mudanças internas. Estou com um engenheiro diferente, minha comunicação com ele é ótima e o fruto está aí.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com grande largada e exímia atuação, Nasr vence corrida 1 na Áustria
Próximo artigo Em fim emocionante, Cecotto vence segunda do ano na Áustria; Nasr abandona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil