Últimas notícias

Piloto da F2 se desculpa por “lapso mental” após polêmica

Piloto da F2, Santino Ferrucci pediu desculpas por suas atitudes do último domingo que lhe renderam uma suspensão de quatro provas após colidir com seu parceiro, Arjun Maini, na volta de retorno aos boxes após a corrida em Silverstone.

Santino Ferrucci, Trident

Santino Ferrucci, Trident

FIA Formula 2

Santino Ferrucci, Trident
Santino Ferrucci, Trident
Santino Ferrucci, Trident
Santino Ferrucci, Trident

O americano, que é piloto protegido da Haas, foi multado em 60 mil euros e banido das próximas duas rodadas duplas, em Hungaroring e Spa.

Ele também foi desclassificado da corrida, já que anteriormente forçou Maini para fora da pista na curva 4.

Além disso, Ferrucci foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e da F1 no último domingo, o que não é permitido. Naquela mão, ele também foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.

Em um comunicado publicado em seu Twitter, Ferrucci pediu desculpas por suas atitudes – mas ponderou que ele vem sofrendo um “ano terrível”, o que contribuiu para seu “lapso mental”.

Ele disse: “Não tenho desculpas a não ser o fato de eu ser um ítalo-americano de 20 anos, com uma profunda paixão pelo automobilismo, que é um esporte muito emotivo. Enquanto houve muita provocação que resultou em meu lapso mental, ainda assim não é desculpa e eu garantirei que isso não acontecerá de novo.”

Ele também pediu desculpas aos seus patrocinadores, à equipe Trident, à Haas, à FIA, à F2 e aos seus fãs, amigos e família.

Ferrucci encerrou o comunicado explicando por que não compareceu à reunião com os comissários da FIA, afirmando que havia sido escolhido para fazer um exame antidoping aleatório e que isso levou uma hora, sendo que depois ele teve de pegar um voo para os Estados Unidos a fim de “comparecer a um momento extremamente urgente que diz respeito a um problema médico na família”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Radar verde-amarelo: Piquet leva 1ª vitória do Brasil na GP3
Próximo artigo Piloto suspenso da F2 queria slogan de Trump em seu carro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil