Piloto da F2 surta no rádio após problemas no carro
Arjun Maini desabafou após o fim da corrida em Paul Ricard: “Vocês não me apoiam! Não quero correr mais neste campeonato”
Piloto da equipe Trident na F2, Arjun Maini fez um desabafo para lá de honesto após o término da segunda bateria da categoria em Paul Ricard, na França, na manhã deste domingo (24).
O indiano, que fechou a corrida na 13ª posição, quase um minuto atrás do vencedor, se queixou de problemas mecânicos e, depois da bandeirada, soltou o verbo pelo rádio – o que foi capturado pelas transmissões de televisão.
Com uma voz que indicava choro, Maini disparou: “Eu juro, vocês não me apoiam em nada. Eu faço de tudo, em toda p**** de pista, em toda p**** de sessão. Vocês não podem fazer isso comigo, parceiros. Eu não tenho potência. Eu não quero correr mais nesse campeonato. F***-se isso.”
Questionado pelo Motorsport.com sobre o assunto após a prova, Maini detalhou: “Não sei o que dizer. Por todo o fim de semana, perdemos quase 7 km/h nas retas, e tivemos um problema no treino livre. Eles disseram que havia um tubo derretendo, substituíram para a classificação, e começou a derreter de novo.”
“Eu não tinha velocidade em reta em comparação ao meu parceiro de equipe ou os outros. Eles disseram que corrigiram o problema, mas na corrida 1 eu não tinha velocidade final de novo. Agora temos de checar os dados, mas não tive velocidade final de novo [na corrida 2].”
“Acho que outros pilotos tiveram o mesmo problemas que eu, e alguns dos outros motores estão disparando feito malucos. Eles dizem que é um campeonato monomarca, mas não é. É uma piada – é isso o que está acontecendo com este campeonato agora.”
Maini também destacou que o alvo de suas críticas foi a categoria, e não a equipe Trident. “Sim. O que a equipe pode fazer? Eles fazem tudo o que podem. Estou sem palavras, porque eles [os organizadores] andam por aí como se não houvesse nada de errado, e isso é uma piada. Eles estão matando nossa carreira assim, destruindo completamente.”
A F2 estreou um novo carro na temporada de 2018, na tentativa de aproximar o modelo da atual geração da F1. Entretanto, vários pilotos se queixam de problemas mecânicos após as primeiras etapas disputadas.
Maini, de 20 anos, é piloto de desenvolvimento da Haas e ocupa o 14º lugar no campeonato.
Reportagem adicional de Benjamin Vinel
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.