Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

Por que motores híbridos não estão nos planos da F2

No entanto, a categoria mudará para um combustível 100% sustentável em 2025

Gabriel Bortoleto, Invicta Racing leads at the start

O CEO da Fórmula 2, Bruno Michel, admitiu que seria "impossível" que o campeonato mudasse para um trem de força híbrido no futuro.

Com a Fórmula 1 liderando o caminho com a tecnologia híbrida em monopostos e a IndyCar recentemente adaptando-se aos motores eletrificados, a introdução de suas complexidades em um nível júnior está se tornando mais importante.

Leia também:

Perguntado se a F2 havia considerado fazer a mudança, Michel disse: "O que a Fórmula 1 tem em termos de hibridização não é algo que possamos nos permitir, é muito simples. É impossível, caso contrário, multiplicaríamos o custo de uma temporada por três".

"Analisamos o que a IndyCar está fazendo e tivemos algumas conversas com eles para ver se era adaptável para nós e, para ser bem honesto, achei que o custo comparado às vantagens que isso traria era quase zero".

"Tomamos a decisão de adotar uma abordagem mais sustentável com o combustível e estamos muito adiantados em relação a isso em todas as outras categorias".

Isack Hadjar, Campos Racing, Ritomo Miyata, Rodin Motorsport

Isack Hadjar, Campos Racing, Ritomo Miyata, Rodin Motorsport

Foto de: James Sutton / Motorsport Images

A F2 atualmente usa 55% de combustível sustentável da Aramco, mas no próximo ano aumentará essa proporção para 100% - isso antes que a F1 faça a mudança em 2026.

"Vamos usar 100% de combustível sustentável no próximo ano, ainda biocombustível", acrescentou Michel. "Seremos os primeiros a usar combustível sintético muito, muito em breve, e essa é a abordagem que estamos adotando".

O CEO da F2 explica que serão necessários desenvolvimentos na injeção de combustível para se adaptar ao novo combustível, bem como "algumas mudanças" no motor: "É claro que estamos constantemente melhorando e trabalhando no motor".

"Teremos um motor no próximo ano na F2 que é um pouco diferente do que temos este ano, e também estamos desenvolvendo para acomodar o combustível da Aramco, porque vamos usar combustível 100% sustentável no próximo ano", conclui.

Di Grassi NA LATA: F-E, Bortoleto X Hulk, DÚVIDA sobre HAMILTON e Ferrari, título de MAX à la Piquet

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #312 - Ricardo Molina: estreia de Bortoleto na Sauber, RISCO de Hamilton, FRAGILIDADE de Lando

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior A trajetória de Bortoleto na F2 até o título de 2024
Próximo artigo GP da Austrália de F1: Horários e como assistir à etapa de Melbourne, abertura de 2025 com estreia de Bortoleto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros