Samaia correrá pela Campos e F2 chega a três brasileiros em 2020
Piloto de São Paulo será companheiro do britânico Jack Aitken, reserva da Williams na Fórmula 1
O paulistano Guilherme Samaia acertou com a Campos Racing e disputará a temporada 2020 da Fórmula 2. Com o acerto, a categoria de acesso à Fórmula 1 agora tem três brasileiros no grid. Pedro Piquet, da Charouz, e Felipe Drugovich, da MP Motorsport, são os outros.
Companheiro de Samaia na tradicional equipe de base do automobilismo europeu, quem corre é o britânico Jack Aitken, que segue na escuderia, além de ser reserva da Williams na F1. O anúncio dos dois pilotos foi feito na manhã desta segunda-feira.
Campeão da Fórmula 3 Brasil em 2017, Samaia tem 22 anos e correu etapas da Euroformula Open em 2019, com um pódio em Paul Ricard, na França. O piloto participou dos testes de pós-temporada da F2 pela Campos em dezembro passado.
Já Aitken afirma que pretende buscar o título da F2 em 2020 para dar o passo rumo à F1 no futuro próximo. Dispensado da Academia da Renault, Aitken assinou com a Williams, que também contratou Dan Ticktum, ex-Red Bull, e Roy Nissany para seu programa de pilotos.
A temporada 2020 da Fórmula 2 terá 12 rodadas duplas, a primeira nos dias 21 e 22 de março, no Bahrein, e a última nos dias 28 e 29 de novembro.
GALERIA: Guilherme Samaia em ação no teste da F2 e em outras provas
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.