Sette Câmara é desclassificado após 2º na corrida 2 em Baku
Piloto mineiro para carro por falta de combustível após bandeirada e tem pódio retirado no Azerbaijão
O brasileiro Sergio Sette Câmara chegou em segundo na pista em Baku neste domingo (29). No entanto, por ter parado seu carro sem combustível após a bandeirada, ele não passou na inspeção técnica da FIA e foi desclassificado.
Um comunicado oficial disse:
Após a corrida sprint do campeonato da FIA Fórmula 2 hoje em Baku, no Azerbaijão, descobriu-se que o carro #18 parou na pista como resultado de ter combustível insuficiente para retornar aos boxes. Os comissários determinaram que a equipe Carlin não conseguiu garantir que a amostra mínima necessária de combustível, de 0,8 kg, pudesse ser retirada do carro nas verificações técnicas pós-corrida.
Como consequência, Sergio Sette Câmara foi desclassificado dos resultados da corrida de curta distância após a violação dos Regulamentos Técnicos e, portanto, Nyck de Vries foi promovido à segunda posição e Nicholas Latifi é o terceiro, com o resto também subindo uma posição. Ralph Boschung receberá o ponto final.
Com a punição, Lando Norris agora lidera o campeonato de pilotos com 55 pontos, 14 à frente de Alexander Albon, segundo colocado, enquanto Sette Câmara cai para terceiro.
A Carlin mantém a liderança do campeonato das equipes, com 95 pontos, enquanto o DAMS está em segundo com 61. A ART Grand Prix permanece em terceiro com 47 pontos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.