Por bater em Di Grassi e Frijns, Buemi é punido após prova; Massa sobe para 10º

compartilhar
comentários
Por bater em Di Grassi e Frijns, Buemi é punido após prova; Massa sobe para 10º
23 de mar de 2019 13:56

Piloto suíço da Nissan e.dams é penalizado em dez segundos por direção de prova e cai para oitavo lugar. Mortara cai para último e fez Massa marcar um ponto

Sebastien Buemi, da Nissan, sofreu uma penalidade de dez segundos por causar o acidente entre Robin Frijns e Lucas di Grassi no final da corrida de Sanya da Fórmula E.

Buemi bateu no carro da Envision Virgin de Robin Frijns na frenagem para o hairpin, e Frijns acertou Lucas di Grassi da Audi. Di Grassi e Frijns abandonaram, enquanto Buemi foi capaz de continuar na corrida e cruzou a linha de chegada em sexto.

Leia também:

Após o veredito dos comissários, o piloto da Nissan recebeu a penalização que agora o deixa em oitavo, atrás da Mahindra de Pascal Wehrlein.

Oliver Rowland e Antonio Felix da Costa mantêm seus pódios após os comissários decidirem que nenhuma ação adicional seria necessária após uma breve investigação devido ao toque dos dois.

Uma reprimenda de Jean-Eric Vergne também foi confirmada devido ao francês não ter respeitado a distância de dez carros atrás do Safety Car.

Di Grassi foi multado em 5 mil euros por sair de seu carro “sem permissão do diretor de prova”, segundo o boletim dos comissários.

Buemi, Abt e Lotterer foram multados por excesso de velocidade em condições FCY após a bandeira quadriculada. As restrições permaneceram devido aos pedaços do carro de Di Grassi ainda na pista após o fim da prova.

Buemi e Lotterer receberam multas de 2 mil euros, com Abt recebendo uma de 1 mil.

Edoardo Mortara, da Venturi, recebeu um drive-through que foi convertido em uma penalidade de tempo de 16s, o que o levou a 13º nos resultados finais, por não usar o Modo de Ataque duas vezes.

O piloto da HWA, Stoffel Vandoorne, foi investigado por seu toque com Sam Bird, mas nenhuma ação foi tomada.

As mudanças significam que António Felix da Costa agora lidera Jerome d'Ambrosio por um ponto no campeonato de pilotos, com Vergne em terceiro lugar sete pontos atrás. Envision Virgin Racing e Mahindra Racing têm 97 pontos cada na liderança da classificação das equipes.

Confira o novo resultado:

Próximo artigo
Vergne diz que “não dormiu bem” por duas semanas antes de vitória

Artigo anterior

Vergne diz que “não dormiu bem” por duas semanas antes de vitória

Próximo artigo

VÍDEO: Di Grassi reage a acidente que o tirou da prova em Sanya

VÍDEO: Di Grassi reage a acidente que o tirou da prova em Sanya
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Evento Sanya ePrix
Pilotos Sébastien Buemi
Equipes DAMS
Seja o primeiro a receber as últimas notícias