Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato da corrida

Buemi vence em NY; Di Grassi é 5º e se mantém vivo na disputa pelo título da F-E

Brasileiro viu Jean-Eric Vergne ter problemas no início e no fim da prova. Massa foi o 16º

Sébastien Buemi, Nissan e.Dams, Nissan IMO1

Sebastien Buemi conquistou sua primeira vitória da temporada da Fórmula E, ao se manter na frente do início ao fim em Nova York. O piloto suíço, que também foi o pole position, teve que se defender em alguns momentos da corrida, mas soube garantir o triunfo. Mitch Evans e Antonio Felix da Costa completaram o pódio.

Mais atrás, a briga no pelotão intermediário pegava fogo, com os envolvidos pelo título do campeonato. Jean-Eric Vergne se envolveu em um acidente no início e no fim da prova, o deixando apenas na 15ª posição, sem pontuar. Lucas di Grassi, fez corrida de recuperação, e conseguiu garantir a quinta colocação, se mantendo ainda vivo na disputa pelo bicampeonato.

Com os resultados, o brasileiro tem 108 pontos, contra 130 de Vergne, que ainda tem situação confortável para o título.

Felipe Massa também vinha fazendo boa prova de recuperação, mas se envolveu em um acidente com Vergne na última volta e acabou em 16º.

 

A Corrida

Buemi manteve a liderança, seguido de Lynn e Sims. Di Grassi perdeu uma posição, mas se recuperou.

Nos primeiros minutos, um acidente envolvendo Andre Lotterer, após toque dos carros da Dragon, prejudicou seu companheiro, Vergne, que foi obrigado a entrar nos pits para trocar o bico. Massa se aproveitou e subiu para o 12º posto, após a confusão.

Faltando 36 minutos, di Grassi utilizou o primeiro modo ataque da corrida, na busca da zona de pontuação. E isso aconteceu cinco minutos depois, após superar Frijns pelo 10º posto. A esta altura, Vergne era apenas o 19º.

A primeira metade da corrida foi marcada pelo pega entre Buemi, líder, e Lynn, com o britânico tentando se aproveitar do modo ataque, mas sem sucesso.

Restando 25 minutos, foi divulgado os contemplados com o FanBoost: Buemi, Abt, Di Grassi, Félix da Costa e Vandoorne.

Lynn teve problemas de bateria e parou na pista quando faltavam 22 minutos, trazendo a bandeira amarela local e o safety car depois.

Na relargada, faltando 15 minutos, Sims pressionou Buemi pela liderança, com o suíço prevalecendo. Já seu companheiro, Abt, se complicou, após perder o terceiro posto e caiu para o oitavo lugar. A esta altura, di Grassi já era o oitavo, utilizando o modo ataque novamente.

Evans ganhava a segunda posição quando restavam 10 minutos, após bela ultrapassagem sobre Sims, que perdia outra posição para Félix da Costa, em seguida.

Massa se envolveu em um toque com Mortara, com o suíço levando a pior. Di Grassi continuava sua escalada, chegando à sexta colocação que poderia a quinta, já que Bird havia sido punido em 10 segundos pela direção de prova.

Com a ajuda do modo ataque, Vergne conseguiu entrar no top-10 nos minutos finais, o que o faria somar um ponto na tabela. Di Grassi conseguia efetivamente a quinta posição ao superar Bird.

Na última volta, uma grande confusão envolvendo os dois pilotos da Techeetah e Felipe Massa deixou o líder do campeonato com o carro destruído e o fazendo cruzar a linha em 15º. O brasileiro caiu para 16º.

Buemi cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido de Evans e Félix da Costa. Di Grassi foi o 5º.

A grande final da temporada 2018/2019 da Fórmula E acontece neste domingo, às 17h.

Resultado final

Cla   # Piloto Equipe Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h Abandono Pontos
1   23 Switzerland Sébastien Buemi  Nissan e.dams 36 46'16.399         25
2   20 New Zealand Mitch Evans  Jaguar Racing 36 46'17.331 0.932 0.932     18
3   28 Portugal Antonio Felix da Costa  Andretti Autosport 36 46'17.615 1.216 0.284     15
4   27 United Kingdom Alexander Sims  Andretti Autosport 36 46'19.370 2.971 1.755     12
5   11 Brazil Lucas di Grassi  Audi Sport Team Abt 36 46'19.936 3.537 0.566     10
6   66 Germany Daniel Abt  Audi Sport Team Abt 36 46'20.779 4.380 0.843     8
7   94 Germany Pascal Wehrlein  Mahindra Racing 36 46'22.942 6.543 2.163     6
8   2 United Kingdom Sam Bird  Virgin Racing 36 46'30.228 13.829 7.286     4
9   64 Belgium Jérôme d'Ambrosio  Mahindra Racing 36 46'35.118 18.719 4.890     2
10   16 United Kingdom Oliver Turvey  NIO Formula E Team 36 46'41.437 25.038 6.319     1
11   17 United Kingdom Gary Paffett  HWA AG 36 46'44.230 27.831 2.793      
12   7 Argentina Jose Maria Lopez  Dragon Racing 36 46'51.128 34.729 6.898      
13   5 Belgium Stoffel Vandoorne  HWA AG 36 47'06.963 50.564 15.835      
14   22 United Kingdom Oliver Rowland  Nissan e.dams 36 47'40.361 1'23.962 33.398      
15   25 France Jean-Eric Vergne  Techeetah 36 47'50.907 1'34.508 10.546      
16   19 Brazil Felipe Massa  Venturi 35 45'11.810 1 Lap 1 Lap      
17   36 Germany Andre Lotterer  Techeetah 35 47'16.952 1 Lap 2'05.142      
  dnf 6 Germany Maximilian Gunther  Dragon Racing 28 36'40.363 8 Laps 7 Laps   Abandono  
  dnf 48 Switzerland Edoardo Mortara  Venturi 27 35'24.978 9 Laps 1 Lap   Abandono  
  dnf 3 United Kingdom Alex Lynn  Jaguar Racing 18 22'12.568 18 Laps 9 Laps   Abandono  
  dnf 4 Netherlands Robin Frijns  Virgin Racing 15 19'08.181 21 Laps 3 Laps   Abandono  
  dnf 8 France Tom Dillmann  NIO Formula E Team 1 1'29.282 35 Laps 14 Laps   Abandono

 

Artigo anterior Fórmula E: Buemi conquista pole para corrida 1 de Nova York; Di Grassi é 14º
Próximo artigo TABELA: Vergne pode garantir bicampeonato com 6º lugar neste domingo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros