Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Chefe da Audi na F-E elogia modo ataque após estreia na Arábia Saudita

Allan McNish avalia que o conceito do modo ataque da Fórmula E ofereceu a competitividade que a série procurava

Antonio Felix da Costa, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.18 Sébastien Buemi, Nissan e.Dams, Nissan IMO1, Jose Maria Lopez, GEOX Dragon Racing, Penske EV-3

O modo ataque, que eleva os níveis de potência de 200kW para 225kW por períodos definidos após os pilotos terem passado por uma área fora do traçado comum, foi usado pela primeira vez durante a abertura da temporada de 2018/2019 na Arábia Saudita.

Apesar de áreas estreitas da pista árabe, a corrida contou com muitas ultrapassagens na parte de cima e de baixo do grid.

Allan McNish, chefe da Audi e que tem Daniel Abt e Lucas di Grassi como pilotos, viu ambos subirem de 12º e 18º no grid para terminar em oitavo e nono, no que acabou sendo um dia decepcionante para a equipe campeã da F-E, mas disse que “do ponto de vista das corridas, foi bastante interessante.”

“Observando quando os pilotos usavam, os carros estavam realmente sendo ultrapassados, em seguida, tendo que lutar e coisas assim”, disse ele ao Motorsport.com.

“Isso mexe um pouco, que é basicamente o que a Fórmula E estava procurando.”

“Isso nunca é uma coisa ruim, porque eu acredito que ultrapassar é um conjunto de habilidades que um piloto precisa ter e, portanto, vimos alguns caras fazendo manobras de ultrapassagem muito fortes.”

“Felipe Massa foi um deles, ele estava ficando bastante robusto. Ele tem 37 anos e tinha que manter a calma!”

“Mas ofereceu esse tipo de oportunidade, então é algo que acho que podemos desenvolver à medida que avançamos, com o outro lado disso foi que ficou bem claro que você poderia acompanhar de perto novamente.”

Após a corrida, o CEO da F-E, Alejandro Agag, disse que o aumento de potência está entre as pequenas mudanças que o campeonato está considerando fazer no sistema de modo ataque.

Stoffel Vandoorne, HWA Racelab, VFE-05 Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Stoffel Vandoorne, HWA Racelab, VFE-05 Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Photo by: Malcolm Griffiths / LAT Images

Artigo anterior “Ninguém quer ver corridas de carros elétricos”, dispara Villeneuve
Próximo artigo Di Grassi acha que novos carros podem “tirar imprevisibilidade” da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros