Consistente, Di Grassi reconhece superioridade da e.dams
Mesmo sem o melhor carro, piloto da Abt Audi ressalta que tem apenas quatro pontos de desvantagem na tabela
Único piloto a subir a todos os pódios desta temporada, Lucas di Grassi reconhece que está lutando contra um adversário desigual na Fórmula E. Porém, apesar de acreditar que o suíço Sebastien Buemi tem as melhores condições para se sagrar campeão, ele não desiste. Lucas atualmente ocupa a vice-liderança do campeonato, a quatro pontos de Buemi.
Mas, mesmo com a superioridade técnica da e.dams, o brasileiro ainda crê que o piloto ainda conte bastante na equação da performance da F-E.
“A e.dams é o melhor carro. Porém temos uma pequena diferença de apenas quatro pontos depois de quatro etapas”, disse em entrevista exclusiva ao Motorsport.com.
“É isso, vamos tentar vencer na consistência, na estratégia e na confiabilidade. De igual para igual nosso carro é inferior ao da Renault. Temos de partir para uma estratégia diferente, não tem o que fazer.”
Mesmo com o campeonato desigual neste ano, Di Grassi acredita que a Fórmula E tenha acertado em desistir de ter unidades de potência padronizadas neste ano. “As montadoras querem andar com o próprio carro, não querem andar com um carro padrão.”
“Então eles querem fazer o carro. Por outro lado, precisa haver uma competitividade adequada. Isso existe, porque você vê que não existe um domínio do Buemi e do Prost. É mais o Buemi, o Prost até classifica bem, mas não tem andado tão bem nas corridas.”
“Sinceramente, acho que na Fórmula E o piloto representa bastante ainda da performance do final de semana. É isso que temos de focar. Precisamos manter as montadoras felizes e o custo baixo, porque o campeonato tem tudo para crescer cada vez mais.”
“Não podemos trocar nenhum hardware do carro. Só podemos alterar alguns softwares e acertos do carro.”
“Estamos evoluindo o carro a cada corrida, mas todos estão fazendo isso. Estamos relativamente próximos, só que na média estamos atrás. Estamos usando todo o nosso know-how e nossa estrutura para chegar mais perto.”
A Fórmula E corre no México neste final de semana.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.