Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Di Grassi: "corro pensando em mim, não em Buemi"

Vice-líder da segunda temporada da Fórmula E e apenas um ponto atrás de Sebastien Buemi, Lucas di Grassi, diz que foco durante corridas é apenas o próprio trabalho

Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport and Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Após três etapas na segunda temporada da Fórmula E, a e.Dams desponta como a equipe a ser batida, com um rendimento acima do apresentado pelos demais times do grid. Sebastien Buemi, com duas vitórias, lidera o campeonato, com 61 pontos. 

O principal adversário de Buemi é Lucas di Grassi, vencedor da única prova que não viu o suíço no topo do pódio - o ePrix de Putrajaya. Os dois voltam a se encontrar neste final de semana, durante o ePrix de Buenos Aires, quarta etapa da temporada.

E o brasileiro, em entrevista ao Motorsport.com, disse que não se preocupa com o que Buemi pode fazer, preferindo focar no próprio trabalho. "Corro pensando em mim, não em Buemi. Meu foco é buscar o melhor resultado possível. Se a vitória vier, será bem-vinda. Caso isso não aconteça, buscaremos chegar em segundo ou terceiro, para voltarmos para casa satisfeitos", disse.

No ano passado, na primeira edição da prova, di Grassi chegou a brigar pela vitória mas uma falha na suspensão traseira o obrigou a abandonar a disputa. 

"Nossa ideia é fazer um trabalho semelhante ao do ano passado, quando brigamos pela vitória. Mas tivemos um problema além de nosso alcance, que foi a falha na suspensão traseira. Neste ano, a parte traseira foi construída por nós, então estamos confiantes quanto a isso", afirmou.

Calor como aliado?

Di Grassi coloca o circuito montado na zona de Puerto Madero como o favorito do calendário e crê que as altas temperaturas em Buenos Aires podem ser uma aliada, assim como aconteceu em Putrajaya, quando o brasileiro administrou bem o equipamento sob forte calor e venceu a prova.

"A pista foi levemente modificada em relação ao ano passado. É um circuito que me agrada muito, o meu favorito de toda a temporada", disse.

"O calor afeta muito o equipamento - motor e bateria - além de nos incomodar um pouco. É mais um elemento para ser administrado durante a prova. Vamos fazer o impossível para repetir o desempenho da Malásia", completou.

Artigo anterior Villeneuve: "não tenho planos no momento"
Próximo artigo Bird é pole em Buenos Aires; Di Grassi é 7º e Buemi é último

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros