Recomendado para você

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Últimas notícias

Di Grassi: “Fórmula E não vai copiar pista da Indy em SP”

Brasileiro detalha que categoria de carros elétricos usará um traçado próprio em sua corrida inaugural no Brasil, em março, no complexo do Anhembi

Largada: Ryan Hunter-Reay, Andretti AutoSport Chevrolet lidera
Jérôme d'Ambrosio, Dragon Racing, leads Loic Duval, Dragon Racing
Jose Maria Lopez, DS Virgin Racing, battles with Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Jérôme d'Ambrosio, Dragon Racing
Stéphane Sarrazin, Techeetah
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, leads Nick Heidfeld, Mahindra Racing
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Mais novo campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi deu alguns detalhes do projeto da pista em São Paulo que receberá a categoria de carros elétricos pela primeira vez, em março do ano que vem.

A Fórmula E realizará sua primeira prova no Brasil no dia 17/03, o que será a quinta rodada da temporada 2017/2018 do certame. O traçado será no complexo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista.

Em entrevista coletiva realizada em São Paulo, o brasileiro explicou que uma corrida do Brasil era plano antigo. “Eu vinha tentando fazer uma corrida no Brasil havia tempos. Se vocês se lembrarem, a primeira corrida anunciada na história da Fórmula E foi no Rio de Janeiro. Havia um projeto na Marina da Glória muito legal, uma pista que ia ser sensacional. Mas acabou não indo para frente por uma série de motivos”, detalhou.

“Mas São Paulo tem um lugar muito bom, praticamente todo construído e que é usado praticamente uma vez por ano, que é o Sambódromo do Anhembi. Já foi usado para uma pista antes, então a Fórmula E deve usar o Sambódromo, deve usar parte do Anhembi como base da pista.”

Di Grassi explicou que o traçado da Fórmula E, que ainda está em fase de desenvolvimento, será diferente daquele que a Indy utilizou no mesmo local, entre 2010 e 2013.  

“Eles não vão copiar a pista da Indy. A pista da Fórmula E vai ser uma específica – eu, inclusive, estou aconselhando o projeto, mas meu conselho é não fechar as marginais para não criar transtorno”, explicou.

“Dá para criar uma pista com pontos de ultrapassagem, uma pista técnica, superlegal de assistir, com um dos melhores eventos do mundo pela infraestrutura que tem já construída e, ao mesmo tempo, não causar nenhum problema para a cidade.”

“Eu não estou envolvido no desenho da pista em si, mas estou envolvido na parte que posso passar o meu know how, o meu conhecimento para ajudar tanto o evento quanto a Fórmula E.” 

Artigo anterior Di Grassi: novo carro da F-E não deve seguir ideias da F1
Próximo artigo Lynn substitui Lopez como piloto da DS Virgin na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros