Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Di Grassi passa por cima da concorrência e vence em Zurique

Brasileiro ultrapassou rivais depois de largar em sexto para triunfar pela primeira vez na temporada; líder do campeonato, Vergne fica em 10º, e Nelsinho abandona

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Lucas di Grassi não tomou conhecimento da concorrência para conquistar sua primeira vitória na temporada 2017/2018 da Fórmula E, em Zurique, na Suíça.

O brasileiro da Audi, que partiu da sexta posição do grid, escalou o pelotão de maneira categórica até chegar à ponta. Primeiro, superou a dupla da Dragon para ir a sexto; em seguida, fez ultrapassagens em Sam Bird, André Lotterer e Mitch Evans, o pole position, para pular para primeiro.

Após assumir a liderança, na volta 18 (de 39 no total), Di Grassi começou a abrir vantagem para os demais, e uma troca de carros eficiente o deixou mais perto do triunfo. Sua situação ficou ainda mais confortável quando seus três rivais próximos – Lotterer, Evans e Sebastien Buemi – foram punidos com um drive-through por excesso de velocidade durante a bandeira amarela.

Assim, Di Grassi completou a prova com 7s5 de vantagem para Bird. Já Jerome D’Ambrosio completou o pódio, 16s atrás do brasileiro. 

O líder do campeonato, Jean-Eric Vergne, teve prova complicada. Partindo de 17º no grid depois de uma atuação apagada na classificação, o francês da Techeetah escalou o pelotão com ultrapassagens agressivas – incluindo uma em que se tocou com Felix Rosenqvist. 

O choque soltou uma peça do carro do sueco, o que provocou a intervenção por bandeira amarela, sendo que a punição aplicada a Lotterer, Evans e Buemi fez com que o francês temporariamente chegasse a uma surpreendente terceira posição. 

Porém, pouco depois, ele próprio também foi punido por excesso de velocidade em bandeira amarela. Após seu drive-through, conseguiu terminar somente na 10º posição, salvando um ponto.  

Nelsinho Piquet teve uma rodada para esquecer. Largando em 11º, o brasileiro se envolveu em um choque com Daniel Abt ainda nos metros iniciais e precisou ir aos boxes para fazer reparos. Dali em diante, sua corrida já estava comprometida, sendo que ele sequer chegou a completar. 

Resultado - ePrix de Zurique: 

Cla PilotoEquipeVoltasTempoGapIntervalokm/hAposentadoriaPontos
1   1 brazil  Lucas di Grassi  germany  Audi Sport Team Abt 39 -         25
2   2 united_kingdom  Sam Bird  united_kingdom  Virgin Racing 39 7.542 7.542 7.542     18
3   7 belgium  Jérôme d'Ambrosio  united_states  Dragon Racing 39 16.822 16.822 9.280     15
4   18 germany  Andre Lotterer  china  Techeetah 39 20.295 20.295 3.473     13
5   9 switzerland  Sébastien Buemi  france  DAMS 39 26.692 26.692 6.397     10
6   23 germany  Nick Heidfeld  india  Mahindra Racing 39 28.059 28.059 1.367     8
7   20 new_zealand  Mitch Evans  united_kingdom  Jaguar Racing 39 30.631 30.631 2.572     9
8   28 portugal  Antonio Felix da Costa united_states  Andretti Autosport 39 31.301 31.301 0.670     4
9   16 united_kingdom  Oliver Turvey  china  NIO Formula E Team 39 32.180 32.180 0.879     2
10   25 france  Jean-Eric Vergne  china  Techeetah 39 32.833 32.833 0.653     1
11   5 germany  Maro Engel  monaco  Venturi 39 34.604 34.604 1.771      
12   6 argentina  Jose Maria Lopez  united_states  Dragon Racing 39 35.206 35.206 0.602      
13   66 germany  Daniel Abt  germany  Audi Sport Team Abt 39 46.222 46.222 11.016      
14   27 france  Stéphane Sarrazin  united_states  Andretti Autosport 39 47.505 47.505 1.283      
15   19 sweden  Felix Rosenqvist  india  Mahindra Racing 38 1 lap 1 volta  1 volta       
16   36 united_kingdom  Alex Lynn  united_kingdom  Virgin Racing 38 1 lap 1 volta  0.000      
  dnf 8 france  Nicolas Prost  france  DAMS 31 8 laps 8 voltas  7 voltas    Abandonou  
  dnf 68 italy  Luca Filippi  china  NIO Formula E Team 20 19 laps 19 voltas  11 voltas    Abandonou  
  dnf 3 brazil  Nelson Piquet Jr.  united_kingdom  Jaguar Racing 20 19 laps 19 voltas  0.000   Abandonou  
  dnf 4 italy  Edoardo Mortara  monaco  Venturi 6 33 laps 33 voltas  14 voltas    Abandonou

Artigo anterior Massa enaltece “competitividade e imprevisibilidade” da F-E
Próximo artigo e.dams anuncia saída de Prost ao fim desta temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros