Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Di Grassi reclama de Da Costa: “Não soube correr hoje”

Brasileiro se enfurece com acidente, mas português rebate: “Tentava manobras desesperadas em todos os lugares"

Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team, leads Jérôme d'Ambrosio, Dragon Racing, and Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Lucas Di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, leads Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team
Adam Carroll, Jaguar Racing, Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team

Vice-líder do mundial, Lucas di Grassi teve uma corrida péssima para a disputa do campeonato da Fórmula E neste sábado (20) em Paris. Saindo de 13º no grid, o piloto da Audi Abt se envolveu em um acidente com Antonio Felix da Costa, acabou tomando uma punição ao não ficar um minuto no pit como manda o regulamento durante a troca de carro e ainda bateu no fim do ePrix enquanto tentava a volta mais rápida.

Zerado, ele saiu de Paris 43 pontos atrás de Buemi na luta pelo título após o suíço ter vencido cinco das seis provas até aqui.

Após a prova, Di Grassi criticou Felix da Costa pela batida no início da corrida.

"Eu não vi nada, porque quando fui por fora já tinha passado completamente, freei e comecei a virar", falou Di Grassi ao Motorsport.com. "Ele se chocou contra a parede de dentro e depois comigo.”

"Antonio não soube correr hoje, ele me ultrapassou muito duramente antes. Mas quando eu estive prestes a ultrapassá-lo novamente, ele foi extremamente duro. Esse é o preço de largar atrás, há sempre esses riscos. Isso gerou o acidente e, em seguida, um efeito dominó. Foi realmente um dia para esquecer."

Os comissários investigaram o toque dos dois depois da prova, mas não tomaram nenhuma ação.

Da Costa culpou Di Grassi, dizendo ao Motorsport.com que o brasileiro esteve "fora de si" e que "não podia acreditar em algo assim".

"Ele estava com a metade do carro na frente, mas eu não pude virar para a curva tão cedo. Ele não é um cara estúpido, ele é inteligente. Virei cedo, mas ele me bateu. Eu fui um passageiro, não tinha para onde ir.”

"Ele estava em cima de mim, e tentava manobras desesperadas em todos os lugares."

Di Grassi lamenta "desastre" em Paris

O resultado deixa Di Grassi 43 pontos atrás do líder do campeonato, Sebastien Buemi, que venceu pela quinta vez em seis corridas nesta temporada.

Di Grassi, que só largou em 13º após uma sessão de classificação difícil, ficou chateado com a atuação.

"A classificação foi horrível e a corrida foi um desastre. Fomos mais rápidos no TL2 e tivemos uma volta de classificação ruim onde tive baixa aderência em todos os lugares, então a corrida foi de mal a pior.”

"Nós podemos definitivamente esquecer esta corrida. Precisamos reagir em Berlim."

Artigo anterior Buemi vence quinta em seis; Di Grassi sai de Paris zerado
Próximo artigo São Paulo e Santiago aparecem como novidades na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros