Últimas notícias

Duas equipes da F-E estão atrasadas no desenvolvimento de suas unidades de potência

Com o não aproveitamento dos testes disponíveis, escuderias não terão tempo hábil para observar novos pacotes de potência e vão ter que utilizar equipamentos da primeira temporada

Start: Nelson Piquet Jr., China Racing leads
Sakon Yamamoto, Amlin Aguri
Jérôme d'Ambrosio, Dragon Racing and Nelson Piquet Jr., China Racing visit the Battersea Dogs Home
Sam Bird, Virgin Racing
Nelson Piquet Jr., China Racing
Lucas di Grassi, Audi Sport Team ABT
Sam Bird, Virgin Racing
Nelson Piquet Jr., China Racing
Salvador Duran, Amlin Aguri and Lucas di Grassi, Audi Sport Team ABT

Duas equipes que desenvolvem seus próprios motores podem se ver obrigadas a ter que participar da segunda temporada com unidades de potência usadas na primeira. Essa é a opinião de um engenheiro-técnico oficial da categoria que preferiu não se identificar.

Na véspera do primeiro teste de pré-temporada em Donington Park, ele informou ao Motorsport.com que "duas equipes estão longe de ter feito os testes que lhe dariam a confiabilidade necessária da segunda versão de suas unidades de potência para a próxima temporada."

Foram concedidos 15 dias de testes privados para os times se prepararem para a próxima temporada. A única equipe que até agora se tem conhecimento que aproveitou todos os dias de testes foi a DS Virgin.

"As equipes de montadoras estão confiantes de que vão começar a temporada com os seus novos pacotes homologados, mas sei que muito poucos desses pacotes estão longe de ser competitivos ou confiáveis", disse a fonte.

"Algumas equipes como ABT, DS Virgin, Renault e e.DAMS tem bons recursos e bons planos , mas outros estão subestimando o que precisa ser feito."

"Sei que é quase certo que duas equipes não terão opções e vão ter que acabar usando o pacote que usaram na primeira temporada. Muitos vão ter que trabalhar noite e dia para deixar tudo pronto. Como não haverá mais testes após o dia 25 de agosto, muitas decisões difíceis terão que ser tomadas sem que testes sejam realizados."

Todas as equipes devem embalar seus carros para viajar no navio para Gdansk, na Polônia em 31 de agosto. Eles serão transportados por trem da Rússia para a China em setembro, antes de chegar para o início da temporada, que será em Pequim, dia 17 de Outubro.

Isso deixa apenas três semanas para que as equipes testem, desenvolvam e modifiquem seus novos sistemas.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Equipe Virgin DS confirma oficialmente Vergne e Bird
Próximo artigo Heidfeld será companheiro de Bruno Senna na Mahindra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil