Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

F-E apresenta traçado do ePrix de Paris

Capital francesa receberá categoria de monopostos elétricos pela primeira vez; pista será montada no centro da cidade

Paris ePrix track layout

O ePrix de Paris, prova que marca a estreia da França na Fórmula E, teve o traçado apresentado nesta quarta-feira (13). A pista será montada na região histórica de Les Invalides, no centro da capital francesa, terá 1.930 metros de extensão e 14 curvas.

“Como campeonato, somos afortunados por podermos correr em locais incríveis, mas nada é tão espetacular quanto ter como cenário a cidade de Paris. O perfil da categoria é baseado em corridas de rua no coração das cidades ao redor do mundo e Paris preenche todos os requisitos, sem dúvida", disse o CEO da F-E, Alejandro Agag.

“A França é um mercado muito importante para o campeonato, além de ser a casa da FIA, da Michelin e de parceiras como a Renault e a DS. O ePrix de Paris será uma prova icônica, a primeira corrida de carros  totalmente elétricos na capital francesa", afirmou.

A pista ficará próxima à sede da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O presidente da federação, Jean Todt, também se mostrou bastante empolgado com a realização da prova.

“É totalmente lógico que um país como a França, que sempre esteve na vanguarda da inovação, receba um ePrix na capital do país. Tenho certeza de que o espetáculo oferecido pela F-E em uma pista nos arredores de Les Invalides fará deste um evento único dentre os eventos de automobilismo no mundo todo", disse.

Prazo final para Berlim

A prova seguinte ao ePrix de Paris, pelo menos no calendário, continua sendo o ePrix de Berlim. Mas, segundo apurou o Motorsport.com, um novo local para a realização da prova ainda precisa ser decidido e formalizado pela categoria.

Muitas opções foram oferecidas aos organizadores da F-E, mas os dirigentes preferem permanecer em Berlim. Acredita-se que o prazo final para decidir o local da prova é a próxima sexta-feira (15) e um anúncio é esperado para o final de janeiro.

Um das possibilidades mais cotadas é de que a corrida seja realizada nas imediações do Estádio Olímpico de Berlim, que sediou a final da Copa do Mundo de 2006 e a mais recente edição da final da Champions League.

A mudança de local se dá pelo fato de que o aeroporto de Tempelhof, local da primeira edição do ePrix de Berlim, é utilizado no momento para receber refugiados - a maior parte deles, fugindo da guerra civil na Síria.

Artigo anterior Prost: Jaguar "será um grande desafio" para e.Dams
Próximo artigo Di Grassi sugere traçado para F-E em São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros