Recomendado para você

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

Fórmula 1
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

F-E: Cassidy faz boa prova de recuperação, vence o ePrix de Mônaco e assume a liderança do Mundial

Neozelandês da Envision aproveitou ainda a prova ruim de Wehrlein para passar o rival; brasileiros não tiveram bom dia e ficaram fora da zona de pontos

Nick Cassidy, Envision Racing, Jaguar I-TYPE 6

A Fórmula E abriu neste sábado a segunda metade da temporada 2023 com o ePrix de Mônaco. E em uma prova movimentada nas ruas do Principado, Nick Cassidy largou em nono e fez uma grande prova de recuperação para vencer e assumir a liderança do campeonato, à frente de Mitch Evans e Jake Dennis.

Sasha Fenestraz, Jake Hughes, Dan Ticktum, Jean-Éric Vergne, Sebastien Buemi, Stoffel Vandoorne e Sam Bird completaram o top 10. Agora ex-líder do campeonato, Pascal Wehrlein foi 11º. Já os brasileiros não tiveram o melhor dos dias. Largando em oitavo, Sérgio Sette Câmara terminou em 15º, enquanto Lucas di Grassi, que saiu apenas em 19º, foi o 13º, ambos fora da zona de pontos.

Leia também:
 

Na classificação, realizada mais cedo neste sábado, a final ficou entre Jake Hughes, da McLaren, e Sasha Fenestraz, da Nissan. O francês foi o mais rápido, mas acabou tendo seu tempo deletado por cortar a Nouvelle Chicane, dando a pole ao piloto da McLaren. Entre os brasileiros, Sette Câmara chegou ao mata-mata, mas conseguiu apenas P8, enquanto Lucas di Grassi foi somente P19.

Na largada, Hughes saltou melhor que Fenestraz para se manter na ponta, seguido de Nato, Ticktum e Günther. Já os brasileiros não saíram bem. Sette Câmara foi de oitavo para 11º, enquanto Di Grassi, que saiu em 19º, foi para a 22ª a última posição antes do fim da primeira volta.

 

Na volta 3, Lotterer causou uma rápida bandeira amarela após bater no muro, quebrando asa e suspensão. Como ele estava próximo a uma agulha, o alemão conseguiu retirar o carro sozinho da pista, evitando um SC.

Aos poucos, um nome começou a se destacar: Cassidy. O piloto da Envision foi escalando o pelotão e, na sétima volta, já era o segundo colocado atrás de Fenestraz, porque Hughes foi o primeiro dos ponteiro a ativar o modo ataque.

 

Quando a prova chegava na volta 10, de um total de 29, a classificação estava modificada devido ao uso do modo ataque. Evans liderava, ainda sem usar a potência extra, seguido de Fenestraz, Ticktum, Cassidy e Dennis. Já o líder do campeonato, Wehrlein, ficava fora da zona de pontos, em 11º.

Diferentemente de outras etapas, os pilotos buscavam se livrar do modo ataque o mais rápido possível. Por isso, quando a prova chegava à 20ª volta, poucos ainda tinham que ativar a potência extra. Neste momento, Cassidy liderava, à frente de Evans, Dennis, Fenestraz e Ticktum.

 

O SC precisou ser acionado logo na sequência por uma série de incidentes. Ticktum acabou dando um toque em Nato, ficando com problemas na asa, que raspava no pneu. E ao tentar ultrapassá-lo, Günther enfiou o carro na traseira da NIO, levando ao abandono do piloto da Maserati.

A prova foi reiniciada na volta 25 e Evans rapidamente partiu ao ataque contra Cassidy pela liderança, trazendo consigo Dennis, enquanto Hughes e Fenestraz já ficavam uns décimos para trás. Neste momento, Di Grassi era 14º e Sette Câmara 16°.

Com Müller batendo e ficando parado na pista na Sainte Devote, a primeira curva do circuito, o SC foi acionado novamente na penúltima volta, encerrando a prova desse modo. Com isso, a vitória ficou com Nick Cassidy, confirmando uma ótima prova de recuperação para assumir a liderança do Mundial.

Mitch Evans foi o segundo colocado, enquanto Jake Dennis completou o pódio. Sasha Fenestraz, Jake Hughes, Dan Ticktum, Jean-Éric Vergne, Sebastien Buemi, Stoffel Vandoorne e Sam Bird completaram o top 10. Lucas di Grassi foi o 13º enquanto Sérgio Sette Câmara foi o 15º.

A Fórmula E tira agora quase um mês de folga, retomando as atividades nos dias 03 e 04 de junho com a rodada dupla do ePrix de Jacarta, 10º e 11ª etapas da temporada 2023.

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Fórmula E: Confira horários e como assistir ao ePrix de Mônaco
Próximo artigo F-E: Cassidy assume liderança e dispara; confira situação do Mundial após o ePrix de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros