F-E: Sette Câmara explica problemas com carro e punição em Roma

Dragon Penske do brasileiro desligou no meio da prova, que também foi punido por excesso de potência

F-E: Sette Câmara explica problemas com carro e punição em Roma

Após uma ótima corrida na segunda prova de Diriyah, Sérgio Sette Câmara não conseguiu repetir a mesma performance neste sábado, na primeira de duas corridas do ePrix de Roma da Fórmula E. Largando em 16º, o brasileiro terminou em 15º, após um desligamento do seu carro no meio da prova e uma punição.

Sette vinha melhorando na prova após sair mais atrás na largada, mas, de repente, a transmissão mostrou uma bandeira amarela na região da curva sete, causada por um desligamento repentino de seu carro.

Leia também:

O brasileiro conseguiu religar sua Dragon Penske e retomou a prova, mas recebeu ainda uma punição por conta de um excesso de potência que foi detectado. Após o ePrix, Sette Câmara falou sobre o problema que teve com o carro e a penalização que sofreu.

"O motor desligou sozinho, deu um pico de energia e desligou. Foi como uma pane elétrica. E logo naquela ondulação da curva sete, o carro bateu forte no chão e os nossos sistemas não aguentaram".

"Foi um problema técnico. Logo antes do carro desligar, ele deu um pico de energia e tomamos uma punição por conta desse pico. O mesmo aconteceu no carro do Nico [Müller, companheiro de equipe na Dragon Penske], mas o dele não desligou".

Sette Câmara ainda acredita que esta era uma corrida onde poderia ter pontuado, devido ao alto número de abandonos, incluindo o de Lucas di Grassi a cinco voltas do fim.

"Foi uma pena. Muitos carros não terminaram a corrida hoje, então eu acho que dava para pontuar. Era só não ter problemas no carro que teríamos como pontuar".

Sette Câmara é o 11º na classificação, com 12 pontos conquistados. Neste domingo, o brasileiro volta à pista para o segundo ePrix de Roma, com treino livre às 2h, o classificatório às 4h e a corrida às 8h, todos no horário de Brasília. As transmissões serão feitas pela TV Cultura e o SporTV.

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

compartilhar
comentários
Di Grassi lamenta abandono em dia "produtivo" em Roma: "Não havia razão para isso acontecer"

Artigo anterior

Di Grassi lamenta abandono em dia "produtivo" em Roma: "Não havia razão para isso acontecer"

Próximo artigo

F-E: Vandoorne segura Sims após relargada na última volta e vence ePrix 2 de Roma

F-E: Vandoorne segura Sims após relargada na última volta e vence ePrix 2 de Roma
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Redação Motorsport.com