F-E: Vergne supera Evans por milésimos e fica com a pole na Arábia Saudita; Sette Câmara é quarto
Rodada dupla acontece na Diriyah neste fim de semana; brasileiro foi superado pelo francês na semifinal
A Fórmula E desembarcou na Arábia Saudita para a segunda rodada da temporada 2024 e, na classificação para a rodada dupla em Diriyah, Jean-Éric Vergne cravou a pole com a DS Penske, conquistando a 16ª na categoria e empatando com o recordista até então, Sébastien Buemi.
O brasileiro Sergio Sette Câmara, que compete pela ERT, larga da quarta colocação após uma boa classificação, chegando às semifinais diante de Vergne. Já Lucas di Grassi não teve tanto sucesso com a limitada Abt-Cupra e começa o ePrix da Arábia Saudita em 17º.
Fase de grupos
Os 11 primeiros foram à pista para saber quem iria avançar na classificação, com Nick Cassidy, Jake Dennis, Pascal Werhlein e Mitch Evans sendo os quatro mais rápidos. Di Grassi conseguiu apenas o 9º melhor tempo. Já no grupo B, avançaram ao mata-mata Vergne, Sette Câmara, Max Gunther e Norman Nato.
Mata-mata
Quartas de final
A primeira disputa aconteceu entre Werhlein, da Porsche, e o atual campeão Dennis, com o piloto da Andretti vencendo o confronto. Evans e Cassidy formaram o segundo duelo e Mitch se deu melhor no duelo da Jaguar. Sette Câmara enfrentou Gunther e conseguiu superar o adversário da Maserati. A última batalha foi formada por Vergne e o compatriota francês Nato, da Andretti, com o piloto da DS Penske saindo vitorioso.
Semifinal
No primeiro confronto, Evans encarou Dennis e o piloto da Jaguar venceu por apenas 0s087 à frente. A segunda rodada contou com Sette Câmara, que acabou superado por Vergne.
Final
A decisão, por fim, ficou entre Evans e Vergne e o bicampeão ficou com a primeira marca.
GRID DE LARGADA
1 | 25 | Jean-Éric Vergne (FRA) | DS | 1'12.062 | |
2 | 9 | Mitch Evans (NZL) | Jaguar | 1'12.134 | 0.072 |
3 | 1 | Jake Dennis (ING) | Porsche | 1'12.079 | 0.017 |
4 | 3 | Sette Câmara (BRA) | ERT | 1'12.611 | 0.549 |
5 | 17 | Norman Nato (FRA) | Porsche | 1'12.475 | 0.413 |
6 | 94 | Pascal Wehrlein (ALE) | Porsche | 1'12.610 | 0.548 |
7 | 37 | Nick Cassidy (NZL) | Jaguar | 1'12.821 | 0.759 |
8 | 7 | Max Günther (ALE) | Maserati | 1'12.892 | 0.830 |
9 | 8 | Sam Bird (ING) | Nissan | 1'13.147 | 1.085 |
10 | 5 | Jake Hughes (ING) | Nissan | 1'13.207 | 1.145 |
11 | 2 | Stoffel Vandoorne (BEL) | DS | 1'13.167 | 1.105 |
12 | 4 | Robin Frijns (HOL) | Jaguar | 1'13.272 | 1.210 |
13 | 16 | Sébastien Buemi (SUI) | Jaguar | 1'13.186 | 1.124 |
14 | 22 | Oliver Rowland (ING) | Nissan | 1'13.350 | 1.288 |
15 | 23 | Sacha Fenestraz (FRA) | Nissan | 1'13.294 | 1.232 |
16 | 51 | Nico Müller (SUI) | Mahindra | 1'13.531 | 1.469 |
17 | 13 | António Félix da Costa (POR) | Porsche | 1'13.367 | 1.305 |
18 | 11 | Lucas di Grassi (BRA) | Mahindra | 1'13.729 | 1.667 |
19 | 33 | Dan Ticktum (ING) | ERT | 1'13.446 | 1.384 |
20 | 48 | Edoardo Mortara (SUI) | Mahindra | 1'13.791 | 1.729 |
21 | 18 | Jehan Daruvala (IND) | Maserati | 1'14.054 | 1.992 |
22 | 21 | Nyck de Vries (HOL) | Mahindra | 1'14.254 | 2.192 |
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN
Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.