Félix da Costa lidera dia em Valência; Di Grassi “vence” simulação
Piloto português foi o mais veloz no segundo dia de testes da Fórmula E. Felipe Massa foi o quinto mais rápido
Antonio Félix da Costa garantiu a primeira posição para a BMW pelo segundo dia consecutivo nos testes de pré-temporada da Fórmula E em Valência, ao definir o ritmo durante a manhã com o tempo de 1min16s977, a primeira volta abaixo da barreira dos 1min17s até agora.
Campeão da quarta temporada, Jean-Eric Vergne terminou a manhã em segundo lugar, a 0s421 de Félix da Costa, com Jerome D'Ambrosio completando o top-3.
Lucas di Grassi foi o quarto com a Audi, à frente do par da Venturi de Felipe Massa e Edoardo Mortara. Nelsinho Piquet e Jaguar não focaram tempos de volta, trabalhando sempre nas long runs, com o brasileiro sendo apenas o 20º colocado.
Pascal Wehrlein foi o sétimo, com Jose Maria Lopez, Andre Lotterer e Daniel Abt completando o top-10.
Alexander Sims, que liderou o primeiro dia de testes, foi apenas o 11º.
Stoffel Vandoorne completou 33 voltas na sessão da manhã, depois de perder toda a tarde devido a um problema de bateria, e terminou em 13º.
A simulação de corrida, que foi agendada a pedido das equipes para testar as novas regras do formato do evento da F-E, ocupou a maior parte da sessão da tarde.
Os carros se formaram no final do pitlane, prontos para completar os 45 minutos mais uma volta.
Sims liderou o grupo, mas a "corrida" foi interrompida com apenas uma volta devido ao acidente de Abt na chicane perto da reta principal do Circuito Ricardo Tormo, além de Vandoorne ter parado na pista.
Depois de uma longa interrupção, a simulação recomeçou e foi vencida por di Grassi, à frente de Sims.
Uma sessão de 30 minutos encerrou o dia e foi “vencida” por Vergne, que melhorou seu melhor tempo para 1min17s342 - ainda o segundo mais rápido na classificação geral.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.