Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

No México, Wehrlein vence e faz 1-2 com Lotterer para Porsche, que vence a 1ª na F-E

Brasileiro Lucas di Grassi, da Venturi, terminou em oitavo, mas foi punido e perdeu posições, enquanto compatriota Sérgio Sette Câmara foi 20º com a Dragon

Pascal Wehrlein, Porsche, Porsche 99X Electric

Após cravar a pole do ePrix do México da Fórmula E, Pascal Wehrlein confirmou a vitória na corrida deste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez. O alemão ex-F1 chegou à frente do compatriota Andre Lotterer, garantindo uma dobradinha para a equipe Porsche, que venceu sua primeira na F-E.

O editor recomenda:

A corrida

Na largada, Wehrlein fechou a porta para a Venturi do ítalo-suíço Edoardo Mortara, que partiu para cima, mas não conseguiu assumir a ponta após saltar bem do segundo posto. No meio do pelotão, di Grassi saltou bem e saiu de 14º para 11º. Pouco depois do começo da corrida, o britânico Alexander Sims, da Mahindra, teve problemas e abandonou, mas sem impactar muito a prova, rapidamente normalizada na sequência de uma breve bandeira amarela:

 

Após bandeira verde, o campeão em exercício Nyck de Vries, holandês da Mercedes, foi ultrapassado pelo compatriota Robin Frijns, da Envision -- antiga Virgin --, perdendo o sexto lugar. Na sequência, quem ganhou um posto foi Mortara, que passou o líder Wehrlein usando o modo ataque. Veja:

 

O mesmo foi feito por Jean-Éric Vergne, que despachou seu ex-companheiro de Techeetah Lotterer. Atual parceiro do francês, António Félix da Costa, de Portugal, também passou, subindo para quarto e 'rebaixando' o germânico a quinto.

Na sequência, Vergne ultrapassou Wehrlein, que caiu para terceiro. Assim, o único bicampeão da F-E ascendeu a segundo e começou a buscar Mortara. Depois, da Costa teve pequena avaria (abaixo) na carenagem e perdeu posição para Lotterer, caindo para quinto. Após, para sexto, passado por Frijns.

 

A cerca de 15 minutos do fim do ePrix -- que agora dura 45 minutos mais uma volta --, Vergne perdeu rendimento e foi passado por Wehrlein, Lotterer e Frijns, caindo para quinto, à frente de da Costa.

 

Logo depois, foi a vez de a dupla da Porsche, liderada por Wehrlein, ultrapassar o então ponteiro Mortara, colocando o rival da Venturi em terceiro. O momento da dupla ultrapassagem você confere abaixo:

 

Já no trecho final do ePrix mexicano, Mortara também foi passado por Frijns, caindo para quarto e entrando na mira de Vergne. No fim, o francês passou Mortara e Frijns. Félix da Costa passou os últimos dois e subiu para quarto, enquanto Wehrlein venceu.

Entre os brasileiros, di Grassi foi oitavo e inicialmente somou o ponto extra pela volta mais rápida, mas acabou tendo 5s acrescidos ao seu tempo de prova por causar uma colisão com o alemão Max Gunther, da Nissan, e caiu para 12º, de modo que perdeu a bonificação. Sette Câmara foi 20º.

Veja o resultado completo do ePrix no tweet abaixo:

 

ASTON MARTIN: Carro 'DE VERDADE', diretoria ESTELAR, Vettel CABELUDO e a busca pela REDENÇÃO na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Fórmula E: Wehrlein bate Mortara e é pole no México; di Grassi é 14º e Sette Câmara 20º
Próximo artigo Fórmula E: di Grassi critica "manobra muito suja" de de Vries no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros