Fórmula E apresenta traçado do ePrix de Nova York

compartilhar
comentários
Fórmula E apresenta traçado do ePrix de Nova York
Por:
Traduzido por: Gabriel Carvalho
21 de set de 2016 18:54

Primeira prova da categoria de carros elétricos em Nova York terá Manhattan e a Estátua da Liberdade como pano de fundo

O ePrix de Nova York, rodada dupla que encerrará a terceira temporada da Fórmula E, já tem um traçado. Nesta quarta-feira (21), a categoria revelou o desenho do circuito, que ficará no bairro Red Hook, no Brooklyn - uma das cinco grandes áreas (boroughs) que compõem a cidade de Nova York.

A prova, que deve acontecer "no meio de julho", segundo os organizadores, será a primeira corrida de monopostos sancionada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a ser realizada em uma das cinco áreas da cidade na história moderna.

O traçado, que ainda precisa ser homologado pela FIA, possui 13 curvas e está localizado na região do Pier 11 e do Brooklyn Cruise Terminal, pouco mais ao sul da ponte do Brooklyn.

New York ePrix track layout
Traçado do ePrix de Nova York

Foto: Fórmula E

“Correr em Nova York será um momento histórico, não somente para a F-E, mas para o esporte a motor como um todo", disse o CEO da categoria, Alejandro Agag.

“Quando iniciamos o projeto da F-E, fazer uma prova na cidade, com uma das paisagens mais facilmente identificadas do mundo, era apenas um sonho. Gostaria de agradecer a todos que ajudaram a levar a F-E para Nova York, onde ficaremos por muitos anos", afirmou.

Todt: um “grande feito”

Jean Todt, presidente da FIA, destacou a realização do ePrix de New York como algo muito positivo para a categoria. "Estou muito satisfeito em ter a cidade no calendário de um campeonato da FIA - ainda mais sendo a F-E, que apresenta a melhor combinação possível dos dois pilares que formam a base da federação: esporte e mobilidade", disse.

O atual campeão da categoria, Sebastien Buemi, mostrou-se bastante empolgado com a prova. "Nova York é uma das maiores cidades do mundo. Acredito que teremos um evento fantástico, ainda mais com essa paisagem. Mal posso esperar para correr lá", afirmou.

Lucas di Grassi, vice-campeão da última temporada, também vê a realização do ePrix de Nova York com bons olhos. "Apenas imagine ver a Estátua da Liberdade e os arranha-céus de Manhattan direto do pitlane! Será um dos pontos altos do esporte, a pista tem uma mistura de pontos de alta, curvas fechadas e trechos perto do rio", completou.

Próximo artigo
Porsche se inscreve para fornecer baterias para F-E

Artigo anterior

Porsche se inscreve para fornecer baterias para F-E

Próximo artigo

Novo calendário da F-E tem data conflitante com WEC

Novo calendário da F-E tem data conflitante com WEC
Carregar comentários