Fórmula E retoma pré-temporada nesta quinta-feira em Valência após explosão e incêndio no paddock

Mahindra foi a única equipe prejudicada pelo incêndio e, por isso, Nyck de Vries não participará da sessão de hoje

Jake Hughes, McLaren, e-4ORCE 04

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Após quase dois dias de interrupção, a pré-temporada da Fórmula E será retomada na tarde desta quinta-feira com a conclusão da investigação sobre o incêndio causado por uma bateria.

A atividade será retomada às 14h, horário local, durando até 18h30, após uma longa investigação feita pela FIA, Fórmula E e a WAE, fornecedora de baterias.

Leia também:

"Após o incidente da terça-feira e subsequentes investigações, a FIA autorizou a retomada da pré-temporada da Fórmula E a partir das 14h. As investigações e descobertas feitas pelos fornecedores técnicos e revisadas pela FIA confirmam que é aceitável dar continuidade às atividades de pista".

"A pré-temporada vai agora até a sexta-feira. Uma programação atualizada será divulgada logo".

A F-E planejava três dias de testes no Circuito Ricardo Tormo em Valência, mas a explosão e incêndio da bateria no box da WAE na terça-feira impactou a programação. Isso ocorreu após a DS Penske de Robert Shwartzman ficar parada na pista durante a sessão matutina de 3h de duração, com o carro sendo levado à garagem da WAE.

Pouco antes das 1h, horário local, a bateria do carro explodiu, causando um incêndio na garagem. As equipes de emergência foram imediatamente ao local, evacuando o paddock e levando ao cancelamento da sessão da tarde.

Naquele momento, a F-E revelou que "uma pessoa havia sido checada pelos médicos e encaminhada ao hospital para um check-up de precaução", com a pessoa sendo "liberada sem tratamentos" horas depois.

Smoke from the pit lane causes an evacuation

Smoke from the pit lane causes an evacuation

Photo by: Sam Bagnall / Motorsport Images

Posteriormente, foi tomada a decisão de adiar as sessões da quarta-feira para a limpeza da área e a condução da investigação sobre o caso. Ontem, foi realizada uma reunião a noite com os chefes de equipe para discutir a questão. Foi tomada a decisão de adiar também a sessão matutina da quinta para a conclusão da investigação.

Além dos danos à garagem da WAE, a Mahindra precisou trocar de box por estar ao lado do incêndio, com a equipe acreditando ter sofrido danos em seus sistemas devido às chamas e o calor.

Devido aos danos, a equipe indiana conseguirá colocar apenas um carro na pista nesta quinta-feira, e Edoardo Mortara será o único representante do time na pista, com Nyck de Vries tendo que esperar até a sexta-feira para andar novamente.

TELEMETRIA: RICO PENTEADO aponta se CRESCIMENTO da Mercedes é CONFIÁVEL e chances de PÉREZ em CASA

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Paddock da Fórmula E pega fogo em testes de pré-temporada em Valência
Próximo artigo Veja como comprar ingresso para o ePrix de São Paulo de Fórmula E

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil