Paddock da Fórmula E pega fogo em testes de pré-temporada em Valência

"Uma pessoa foi avaliada por médicos e foi levada ao hospital para exames"

Fire in the paddock

Foto de: Stefan Mackley

O paddock da Fórmula E foi evacuado após incêndio numa garagem durante os testes de pré-temporada em Valência. O incêndio ocorreu pouco há cerca de uma hora, antes das 13 horas locais na Espanha, após uma suposta explosão no box do fornecedor de baterias WAE (Williams Advanced Engineering). O staff foi imediatamente evacuado, com a área sendo isolada no Circuito Ricardo Tormo.

O editor recomenda:

Segundo comunicado oficial da categoria, "a Fórmula E e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estão trabalhando com as autoridades locais para conter um incidente de incêndio no pitlane".

"O prédio foi evacuado e não há registro de feridos. Mais informações sobre a sessão de testes nº2 serão divulgadas no devido tempo", completou o campeonato em seu informe.

Logo depois, a F-E emitiu uma atualização, afirmando que o incêndio havia sido controlado. "A Equipe de Resposta a Incidentes da pista agiu imediatamente para conter o incidente, enquanto o prédio principal dos boxes e as garagens foram rapidamente evacuados. Uma pessoa foi avaliada por médicos e foi levada ao hospital para exames de precaução".

"A Fórmula E, a FIA e os bombeiros locais estão investigando a causa e fornecerão mais informações no devido tempo". No vídeo abaixo, o correspondente de F-E do Motorsport.com, Stefan Mackley, mostra os bastidores: 

 

A segunda sessão de testes da pré-temporada tinha início previsto para 14h locais, mas ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre se ela será realizada logo mais. A categoria posteriormente confirmou que a sessão foi cancelada para reparos no paddock.

Piloto neozelandês da Jaguar, Mitch Evans estabeleceu o tempo mais rápido para a Jaguar na sessão desta manhã, superando António Felix da Costa, competidor português da Porsche.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Equipe de Sette Câmara na F-E passa a se chamar ERT
Próximo artigo Fórmula E retoma pré-temporada nesta quinta-feira em Valência após explosão e incêndio no paddock

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil