Recomendado para você

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Gasly substitui Buemi em etapa de Nova York da F-E

Campeão da GP2 ganha chance na Fórmula E substituindo líder do campeonato na Renault e.dams

Pierre Gasly, Red Bull Racing Test Driver
Champions in GP2 and GP3: Pierre Gasly, PREMA Racing and Charles Leclerc, ART Grand Prix
Max Verstappen, Red Bull Racing, talks to Pierre Gasly, Reserve Driver, Red Bull Racing
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Pierre Gasly, Reserve Driver, Red Bull Racing
Sébastien Buemi, Renault e.Dams, celebrates on the podium
Sébastien Buemi, Renault e.Dams, in the press conference
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams

O francês Pierre Gasly foi confirmado pela equipe Renault e.dams como o substituto do suíço Sebastien Buemi na próxima etapa da Fórmula E, a ser realizada neste final de semana nas ruas de Nova York.

Ele estará ao lado de Nicolas Prost durante a rodada dupla dos EUA, já que Buemi terá de participar das 6 Horas de Nurburgring com a Toyota no WEC.

O piloto francês, que guiou para a DAMS na GP2 em 2015 antes de ganhar o título pela Prema Racing no ano seguinte, terá que perder o shakedown de sexta-feira em Nova York devido a compromissos no simulador da Red Bull.

"Estou muito entusiasmado com Nova York, será uma nova experiência e um grande desafio entrar em um carro da Fórmula E", disse Gasly. "Haverá muitas coisas para aprender em pouco tempo.”

"Eu chegarei lá na noite de sexta-feira às 23h30, pois preciso estar no simulador Red Bull no mesmo dia, então provavelmente será a pior preparação que já tive para um fim de semana de corrida.”

"Eu irei direto ao Japão logo após a corrida no domingo para um dia de testes na Super Fórmula, então serão apenas 48 horas em Nova York sem tempo para descansar."

O Motorsport.com soube que a Renault e.dams investigou a possibilidade de Buemi participar da primeira corrida de Nova York no sábado para depois voar para a Alemanha para participar da corrida de Nurburgring do WEC.

No entanto, acredita-se que as conversas tenham falhado, uma vez que não foi encontrada nenhuma solução logística para o piloto suíço para correr nos dois eventos.

Atualmente Buemi lidera o campeonato por 32 pontos. O brasileiro Lucas di Grassi é o segundo no mundial.

Toyota: decisão de Buemi correr nunca foi dele

O diretor da equipe Toyota, Rob Leupen, disse que a decisão de Buemi correr no WEC em Nurburgring sempre foi da equipe.

"Esta decisão foi feita inteiramente por nós e não é algo que um piloto pode escolher", disse Leupen ao Motorsport.com.

Leupen afirmou que os pilotos da Toyota sempre devem priorizar o WEC, mas que o recente acordo entre Fórmula E e WEC deve evitar confrontos de data no futuro.

"O confronto de Nurburgring não causou nenhum problema para nós, mas sabemos que não é a situação ideal para alguns pilotos", acrescentou Leupen. "Por isso, agradecemos a recente iniciativa da FIA de remover confrontos de calendários futuros.”

"Mas nossa posição permanecerá: nossos pilotos devem priorizar as corridas do WEC sobre qualquer outro compromisso".

Artigo anterior Audi completa compra da equipe Abt na Fórmula E
Próximo artigo BMW confirma entrada como equipe de fábrica na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros