Kobayashi pode manter vaga na Andretti na Fórmula E
Equipe diz que decisão para o futuro “ficou mais difícil” após desempenho do japonês no ePrix de Hong Kong
Ex-piloto de F1, Kamui Kobayashi poderá continuar com a equipe Andretti da Fórmula E nesta temporada após sua estreia na categoria em Hong Kong, no último fim de semana.
Tom Blomqvist, que disputou a última temporada do DTM pela BMW, estava mencionado na lista de inscritos da FIA para a atual campanha da Fórmula E.
Contudo, Kobayashi fez dupla com Antonio Felix da Costa, para a alegria da principal patrocinadora da Andretti, a seguradora japonesa MS&AD.
Kobayashi, que não tinha experiência com a Fórmula E antes deste fim de semana, se classificou em 13º e 16º na rodada dupla, terminando as provas em 15º e 17º depois de enfrentar problemas.
A expectativa era de que Blomqvist estreasse na categoria em Marrakesh, mas o co-chefe da Andretti, Roger Griffiths, afirmou ao Motorsport.com que a performance de Kobayashi não facilitou a decisão.
Griffiths disse: “O plano era sempre ‘faremos este fim de semana e não faremos promessas a ninguém’. Precisamos rever o que aconteceu, olhar sua performance em classificação e ritmo de corrida, sua habilidade para economizar energia. Tenho certeza de que haverá várias ligações telefônicas.”
“Sabemos que ele quer fazer mais corridas. Precisamos só ver como que isso se encaixará no programa geral.”
A Andretti deverá confirmar seus pilotos para Marrakesh ao fim de 2017. A equipe já usou uma das duas mudanças de pilotos permitidas com a entrada de Kobayashi, mas a chegada de Blomqvist não contaria como outra.
Chefe da BMW, Jens Marquardt afirmou que quer Blomqvist para ganhar experiência na Fórmula E “o quanto antes”, mas disse que a decisão final é da Andretti.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.