Recomendado para você

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Massa toma duas penalidades pós-corrida por Fanboost

Piloto utiliza Fanboost fora do momento correto e força 50KJ maior que a permitida no acionamento do botão

Felipe Massa, Venturi Formula E

O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa recebeu duas penalidades após a corrida inaugural da temporada 2018/19 da Fórmula E por infrações de uso de Fanboost durante sua estreia na categoria.

O piloto do Venturi terminou o evento na Arábia Saudita em 14º lugar depois de receber uma penalidade pelo fato de a equipe não ter respeitado “a versão 5.1 do guia de implementação da bateria da Fórmula E”, segundo a FIA.

O Motorsport.com entende que a ofensa está relacionada a um problema de software, resultando na regeneração de energia excedendo o nível definido no guia de implementação de software dos fornecedores da FIA.

Massa terminou em segundo no Fanboost atrás do ex-piloto de F1 Stoffel Vandoorne. Ele ficou à frente de Lucas di Grassi, do vencedor da corrida Antonio Felix da Costa e Daniel Abt.

O brasileiro ativou o sistema antes do 22º minuto da corrida, logo que pôde fazer isso pela primeira vez, mas recebeu uma penalidade de tempo de cinco segundos já que deveria ter deixado passar do 22º minuto.

Isso foi adicionado a uma segunda penalidade de 25 segundos (equivalente a um drive-through) por usar 150KJ de energia em vez de 100KJ enquanto o Fanboost foi ativado. Ambas as infrações renderam a Massa um ponto de penalidade em sua licença e o deixaram em 17º na classificação final.

Falando ao Motorsport.com depois da corrida, mas antes de suas penalidades no Fanboost serem anunciadas, Massa disse: “bem, eu estava feliz com minha performance na corrida, tudo que estava acontecendo, todas as posições que eu estava ganhando e tudo mais”.

“Infelizmente, eu tive o drive-through que acabou por destruir tudo o que eu estava fazendo antes. Estou decepcionado com o resultado, mas feliz com o meu trabalho hoje na corrida, com o ritmo, com a estratégia, o modo de ataque, ultrapassagens... tudo estava funcionando bem. Infelizmente, não terminamos onde deveríamos."

Artigo anterior Como Alejandro Agag se tornou o Elon Musk do automobilismo
Próximo artigo Sam Bird lidera teste pós-corrida da F-E na Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros