Techeetah anuncia parceria com DS na Fórmula E

compartilhar
comentários
Techeetah anuncia parceria com DS na Fórmula E
Por:
Traduzido por: Daniel Betting
23 de jul de 2018 21:44

A Techeetah confirmou sua parceria com a DS, para ter seu powertrain na quinta temporada da Fórmula E

A Techeetah é cliente da Renault na Fórmula E há duas temporadas, mas na quinta temporada receberá o apoio da DS como equipe oficial.

O piloto francês Jean-Eric Vergne, que conquistou o título da temporada 2017/18 em Nova York, há duas semanas, havia dito antes da quarta temporada a Techeetah receberia apoio oficial de alguma marca e o rumor sobre a DS era forte desde então.

"Tivemos algumas batalhas intensas na pista nesta temporada com a DS e não podemos esperar para combinar a expertise de duas das melhores equipes do paddock, já que a Techeetah se converterá em uma equipe oficial pela primeira vez", disse o presidente da equipe Edmund Chu.

"Eu também gostaria de agradecer a Renault pelos últimos dois anos, em que nos deram um powertrain incrivelmente confiável, o que nos permitiu ganhar com Vergne o campeonato de pilotos."

Leia também:

"Tem sido uma experiência incrível para toda a equipe. Somos uma equipe cliente pequena que pôde lutar contra os gigantes, aqui tudo é possível. Esse é o espírito que vamos levar na nossa nova relação com a DS com quem queremos ser competitivos."

Vergne e seu parceiro Andre Lotterer foram anunciados como pilotos de desenvolvimento da DS no mês passado, e ambos voltaram a testar o Gen2 DS E-TENSE FE 19 na Espanha na semana passada.

"Nosso envolvimento na Fórmula E é parte integrante da DS Automobiles com a eletrificação de nossa linha de produção", disse o Diretor de Desempenho da DS, Xavier Mestelan Pinon.

"O desenvolvimento do E-TENSE FE DS 19 começou há vários anos com o objetivo de estar em posição para atacar o degrau mais alto do pódio desde a primeira corrida da temporada 2018/19. Nossa parceria com a Techeetah, que recentemente celebrou o título de pilotos de 2017/18, além de ser a segunda nas de equipes, impulsionou esse objetivo".

Parece claro que Vergne e Lotterer continuarão com a Techeetah na primeira temporada da era Gen2.

Next article
Análise: Como a Techeetah derrotou os gigantes da F-E

Previous article

Análise: Como a Techeetah derrotou os gigantes da F-E

Next article

De olho na F-E, Derani faz teste com equipe Mahindra

De olho na F-E, Derani faz teste com equipe Mahindra
Load comments

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Pilotos Andre Lotterer , Jean-Eric Vergne
Equipes Techeetah
Autor Alex Kalinauckas
Be first to get
breaking news