Últimas notícias

Techeetah anuncia parceria com DS na Fórmula E

A Techeetah confirmou sua parceria com a DS, para ter seu powertrain na quinta temporada da Fórmula E

DS Automobiles and Techeetah

DS Automobiles and Techeetah

A Techeetah é cliente da Renault na Fórmula E há duas temporadas, mas na quinta temporada receberá o apoio da DS como equipe oficial.

O piloto francês Jean-Eric Vergne, que conquistou o título da temporada 2017/18 em Nova York, há duas semanas, havia dito antes da quarta temporada a Techeetah receberia apoio oficial de alguma marca e o rumor sobre a DS era forte desde então.

"Tivemos algumas batalhas intensas na pista nesta temporada com a DS e não podemos esperar para combinar a expertise de duas das melhores equipes do paddock, já que a Techeetah se converterá em uma equipe oficial pela primeira vez", disse o presidente da equipe Edmund Chu.

"Eu também gostaria de agradecer a Renault pelos últimos dois anos, em que nos deram um powertrain incrivelmente confiável, o que nos permitiu ganhar com Vergne o campeonato de pilotos."

Leia também:

"Tem sido uma experiência incrível para toda a equipe. Somos uma equipe cliente pequena que pôde lutar contra os gigantes, aqui tudo é possível. Esse é o espírito que vamos levar na nossa nova relação com a DS com quem queremos ser competitivos."

Vergne e seu parceiro Andre Lotterer foram anunciados como pilotos de desenvolvimento da DS no mês passado, e ambos voltaram a testar o Gen2 DS E-TENSE FE 19 na Espanha na semana passada.

"Nosso envolvimento na Fórmula E é parte integrante da DS Automobiles com a eletrificação de nossa linha de produção", disse o Diretor de Desempenho da DS, Xavier Mestelan Pinon.

"O desenvolvimento do E-TENSE FE DS 19 começou há vários anos com o objetivo de estar em posição para atacar o degrau mais alto do pódio desde a primeira corrida da temporada 2018/19. Nossa parceria com a Techeetah, que recentemente celebrou o título de pilotos de 2017/18, além de ser a segunda nas de equipes, impulsionou esse objetivo".

Parece claro que Vergne e Lotterer continuarão com a Techeetah na primeira temporada da era Gen2.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Análise: Como a Techeetah derrotou os gigantes da F-E
Próximo artigo De olho na F-E, Derani faz teste com equipe Mahindra

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil