Virgin revela pintura de carro Gen2 e anuncia Robin Frijns
Time divulga layout de novo carro para a temporada 2018/19 e contratação de holandês da Audi


A equipe Virgin Racing revelou a pintura que utilizará em seus carros Audi e-tron FE05 na manhã desta sexta-feira, além de anunciar sua formação de pilotos para a próxima temporada da Fórmula E.
Robin Frijns, piloto de fábrica da Audi, que correu com a Andretti na segunda e terceira temporadas da F-E, antes de o relacionamento técnico da equipe com a BMW leva-lo a perder o lugar antes da quarta temporada, será a novidade ao lado de Sam Bird.
Seu contrato para correr com a Virgin já era esperado há algum tempo e foi confirmado no evento de lançamento ao vivo realizado na base do time em Silverstone Park, na Inglaterra.
"Estou muito animado por retornar à Fórmula E com a Envision Virgin Racing", disse Frijns.
"É ótimo estar me unindo a uma equipe tão forte e com um trabalho que já concluímos. Está claro que temos um pacote muito bom. Agora olhamos para o teste de pré-temporada, onde poderemos avaliar melhor nosso desempenho na pista."
Bird, que terminou em terceiro no campeonato 2017/18, mas manteve a luta pelo título com o campeão Jean-Eric Vergne até o final de semana em Nova York, disse: "é ótimo estar com a equipe na quinta temporada”.
"O relacionamento que desenvolvemos ao longo das últimas 45 corridas tem sido incrível e estou animado para ver isso continuar a me fortalecer.”
"A quinta temporada é uma nova era para todos os times, com a introdução do carro Gen2, mas especialmente para nós, já que agora estamos associados ao novo acionista majoritário, a empresa de energia digital Envision Group. A equipe trabalhou incansavelmente durante o verão e está pronta para retornar à pista para os testes de pré-temporada."
Ao assinar com Frijns, a Virgin tirou Alex Lynn depois de uma temporada, embora o britânico também tenha corrido para a equipe na etapa de Nova York da temporada 2016/17 no lugar do ausente Jose Maria Lopez.
Sylvain Filippi, diretor-geral da Virgin, agradeceu a Lynn "por todo o seu trabalho árduo ao volante na temporada passada".
"Estamos muito satisfeitos por colaborar com uma empresa tão inovadora e focada na sustentabilidade como o Envision Group", disse Filippi.
"Para nós, a Fórmula E sempre foi mais do que apenas um campeonato de corridas. É uma chance de ser verdadeiramente inovador e ajudar a acelerar a mudança para um futuro melhor.”
"Como tal, sempre fomos apaixonados por abordar as questões ambientais mais amplas e o raciocínio por trás do nosso programa Race Against Climate Change. Agora, com o Envision Group a bordo, sentimos que podemos fortalecer ainda mais essa mensagem."
A Virgin não anunciou se terá um substituto para Alex Tai como diretor da equipe na quinta temporada, embora Lei Zhang - fundador e CEO da Envision - tenha explicado que a equipe "será guiada por Franz Jung, vice-presidente de mobilidade inteligente da Envision e presidente do conselho da Envision Virgin Racing ".
"Com sua rica experiência na indústria automotiva como ex-executivo sênior de marcas premium alemãs", acrescentou Zhang, "estou confiante na equipe para a próxima temporada."

Virgin Racing Gen2 Formula E car
Photo by: Virgin Racing

Audi revela pintura de carro para temporada cinco da F-E
Equipe HWA anuncia Paffett para temporada da F-E

Últimas notícias
E-Prix de Londres: Di Grassi vence e Vandoorne se aproxima do título
Lucas di Grassi negou a Jake Dennis uma dobradinha no E-Prix de Londres com uma masterclass tática, enquanto Stoffel Vandoorne colocou uma mão no troféu da Fórmula E antes da final de Seul
Fórmula E: Dennis vence de ponta a ponta em Londres; di Grassi é nono
Outro brasileiro do grid, Sérgio Sette Câmara chegou a brigar no pelotão da frente, incomodando o top 3, mas ficou sem bateria com a Dragon Penske
Oitava temporada do Mundial de Carros Elétricos entra em sua penúltima data do campeonato, antes da final em Seul
F-E: Vandoorne retoma liderança; veja situação do Mundial após o ePrix de Nova York
Com quatro corridas restantes, disputa parece mais fechada entre Vandoorne, Mortara e Evans