Williams continua como fornecedora única de baterias na F-E
Bateria para terceira temporada de campeonato de monopostos elétricos já está sendo desenvolvida pela Williams Advanced Engineering









A Williams Advanced Engineering, fornecedora de baterias para todos os carros da Fórmula E na atual temporada, continuará providenciando os itens com exclusividade na terceira temporada do campeonato - apesar de empresas como Rimac e Renovo terem demonstrado interesse em entrar na disputa.
“Já estamos trabalhando na bateria para a terceira temporada. Precisamos administrar nosso tempo da melhor maneira possível, então iniciamos nossas atividades de desenvolvimento. As diretrizes para a terceira temporada mudarão um pouco, mas não podemos dar detalhes, ainda é confidencial", disse o gerente de operações da Williams Advanced Engineering, Gary Ekelrod, ao Motorsport.com.
Segundo o Motorsport.com pôde apurar, a bateria terá avanços no sistema de refrigeração para a temporada 2016/2017. O principal objetivo para as versões posteriores é a redução de peso, de acordo com Ekelrod.
“Essa questão é um desafio, apesar de grande parte do que é relacionado aos limites de peso é regulamentado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Grande parte do peso se deve, entretanto, aos requisitos de energia. Então, se estamos falando em acabar com a troca de carros durante as provas na quinta temporada (como estipulam as diretrizes), estamos falando de 50 kilowatt/hora, quase o dobro do que temos hoje", afirmou.
Sem uma mudança significativa na tecnologia ou no peso das células será muito, mas muito difícil alcançar a meta. Mas tenho certeza de que encontraremos uma solução para isso", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.