Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Williams continua como fornecedora única de baterias na F-E

Bateria para terceira temporada de campeonato de monopostos elétricos já está sendo desenvolvida pela Williams Advanced Engineering

Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport
Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport
Stéphane Sarrazin, Venturi
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Sam Bird, DS Virgin Racing Formula E Team
Robin Frijns, Amlin Andretti
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Nick Heidfeld, Mahindra Racing

A Williams Advanced Engineering, fornecedora de baterias para todos os carros da Fórmula E na atual temporada, continuará providenciando os itens com exclusividade na terceira temporada do campeonato - apesar de empresas como Rimac e Renovo terem demonstrado interesse em entrar na disputa.

“Já estamos trabalhando na bateria para a terceira temporada. Precisamos administrar nosso tempo da melhor maneira possível, então iniciamos nossas atividades de desenvolvimento. As diretrizes para a terceira temporada mudarão um pouco, mas não podemos dar detalhes, ainda é confidencial", disse o gerente de operações da Williams Advanced Engineering, Gary Ekelrod, ao Motorsport.com.

Segundo o Motorsport.com pôde apurar, a bateria terá avanços no sistema de refrigeração para a temporada 2016/2017. O principal objetivo para as versões posteriores é a redução de peso, de acordo com Ekelrod.

“Essa questão é um desafio, apesar de grande parte do que é relacionado aos limites de peso é regulamentado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Grande parte do peso se deve, entretanto, aos requisitos de energia. Então, se estamos falando em acabar com a troca de carros durante as provas na quinta temporada (como estipulam as diretrizes), estamos falando de 50 kilowatt/hora, quase o dobro do que temos hoje", afirmou.

Sem uma mudança significativa na tecnologia ou no peso das células será muito, mas muito difícil alcançar a meta. Mas tenho certeza de que encontraremos uma solução para isso", completou. 

Artigo anterior Trulli corre risco de perder ePrix da Malásia
Próximo artigo Equipe Trulli está fora do ePrix de Putrajaya

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros