“Regra 53” - Frossard debuta e Bié retorna ao topo do pódio
Pilotos foram os vencedores da sétima etapa da Fórmula Inter em Interlagos
A Sétima Stapa da Fórmula Inter, disputada no último fim de semana no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP), teve Gabriel "Bié" Salomão e Raphael Frossard como grandes vencedores. Abaixo, você confere o 'resumão' das atividades e uma galeria de fotos.
Treinos Livres
O dia de Treinos Livres com pista molhada em Interlagos foi dominado pelos pilotos Bié e Frossard, a dupla que divide a pilotagem do MG15 número 53.
O clima instável, frio e com chuva na zona sul paulistana teve “Bié” Salomão encabeçando a grelha de tempos na abertura das ações de pista válidas pela Sétima Etapa da categoria na Temporada 2019, com o melhor tempo dele registrando 1’59”735 no Treino Livre 1.
O segundo melhor tempo do dia no combinado dos treinos ficou justamente com Frossard, 2’03”241, registrado no Treino Livre 2.
Na sequência, uma surpresa, o terceiro melhor tempo do dia coube ao estreante na categoria, Luiz César Jr, seguido de Edu Bruza e Rodrigo Pedroso, fechando assim os cinco primeiros do dia.
Classificação combinada dos treinos de sexta-feira:
1º - Gabriel Salomão - 1min59s735
2º - Raphael Frossard - 2min03s241
3º - Luís Cesar Júnior - 2min11s861
4º - Edu Bruza - 2min17s482
5° - Rodrigo Pedroso - 2min22s554
Classificações
A primeira sessão de Classificações rolou pela manhã de sábado, com pista ainda úmida no traçado mítico de Interlagos.
Gabriel Salomão foi dominante durante sua ida a pista e novamente cravou o melhor tempo do dia, 1’59”723 (de pneus slick no traçado ainda úmido!), que lhe garantiram a primeira posição no grid para a Corrida 1 do Domingo.
Já a segunda posição da largada ficou com Edu Bruza, o terceiro melhor giro coube mais uma vez ao estreante Luiz Cesar Júnior, piloto que está demonstrando rápido entendimento das reações do MG15 de numero #33, sendo seguido pelo líder do campeonato André Nobre em quarto e a quinta colocação coube a Rodrigo Pedroso.
O dia da Fórmula Inter contaria ainda com a segunda sessão classificatória, válida para definição do grid da Corrida 2, mas uma mudança de última hora imposta na programação da etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo fez com que a tomada fosse transferida para a manhã do domingo de provas.
Então na segunda sessão classificatória, válida para a formação do grid da Corrida 2, Raphael Frossard completou sua melhor volta em 1’47”632 e faturou a pole position, na sequência veio Edu Pimenta em segundo, Luiz César Jr em terceiro e Rodrigo Pedroso na quarta posição.
Confira abaixo como ficaram os cinco melhores tempos em cada grid de largada para as corridas do final de semana.
Grid Corrida 1:
1º - Gabriel Salomão - 1min59s723
2º - Edu Bruza - 2min03s441
3º - Luís Cesar Júnior - 2min05s110
4º - André Nobre - 2min10s827
5º - Rodrigo Pedroso - 2min12s552
Grid Corrida 2:
1º - Raphael Frossard - 1min47s632
2º - Edu Pimenta - 1min47s851
3º - Luís Cesar Júnior - 1min50s797
4º - Rodrigo Peroso - 1min53s086
5º - Alex Seid – sem tempo oficial
Domínio da dupla #53 que faturou as duas corridas da Sétima Etapa no domingo
Corrida 1
Na primeira corrida do dia, o calor imperava em Interlagos, bem diferente dos dias de treinos e classificações.
“Bié”, largando da ponta, sofreu com a oposição de André Nobre, Eduardo Pimenta e Edu Bruza, mas garantiu a vitória em Interlagos. No final, Salomão precisou conter os ataques de Bruza, que tentou de todas as formas a ultrapassagem, cruzando a linha de chegada apenas 0s191 à frente do rival. O grupo dos três primeiros foi completado pelo estreante Luís Cesar Júnior.
“A corrida foi muito complicada. O carro estava muito ruim de chão, e eu percebi isso na primeira volta. Fui fazer o Pinheirinho como sempre faço, mas espalhei e o André me passou. O miolo estava impossível de se fazer. O André teve problema, mas eu vi que não tinha carro para ganhar a menos que eu andasse de forma defensiva. Tirei o pessoal do vácuo e funcionou”, disse Bié, logo após a corrida.
Corrida 2
A segunda prova do dia, realizada na parte da tarde com clima um pouco mais ameno, mas ainda com calor intenso, teve Raphael Frossard mantendo a liderança desde a largada. Depois de abrir vantagem, o piloto apenas administrou a diferença para os rivais, seguindo para a primeira vitória na Fórmula Inter. Edu Bruza ficou com a segunda posição, sendo seguido por Alex Seid, que completou o grupo dos três primeiros.
“É minha primeira vitória, um sonho realizado. O carro estava muito bom e andei como se estivesse classificando. Quando abri vantagem depois da relargada, fiquei mais cauteloso, mas mantive a concentração, e administrei no final. Ganhar pela primeira vez é espetacular, ainda mais sendo no ‘templo’ de Interlagos. Estou muito feliz mesmo”, falou Frossard, após a corrida.
Abaixo a sequência de chegadas das duas provas da Sétima Etapa.
Corrida 1
1º - Gabriel Salomão - 13 voltas em 25min04s331
2º - Edu Bruza - a 0s191
3º - Luís Cesar Júnior - a 4s993
4º - Eduardo Pimenta - a 9s586
5º - Rodrigo Pedroso - a 1min40s886
Não completou
André Nobre - a 11 voltas
Corrida 2
1º - Raphael Frossard - 13 voltas em 25min00s632
2º - Edu Bruza - a 1s161
3º - Alex Seid - a 15s458
4º - Eduardo Pimenta - a 15s941
5º - Rodrigo Pedroso - a 46s434
6º - Luís Cesar Júnior - a 2 voltas
A próxima etapa da Fórmula Inter pode conter com boas surpresas, mas ainda aguarda confirmação de data.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.