Final da F1 in Schools será transmitida ao vivo em novo canal da Motorsport.tv

Novo canal vai destacar os sucessos da competição, com o objetivo de trazer mais escolas para o programa

Final da F1 in Schools será transmitida ao vivo em novo canal da Motorsport.tv

Londres, 4 de junho de 2021: F1 in Schools transmitirá sua Final Mundial ao vivo em um novo canal dedicado ao programa na Motorsport.tv, plataforma da Motorsport Network, alcançando um público internacional.

A F1 in Schools inspira as crianças a vivenciarem as disciplinas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática por meio da empolgação da Fórmula 1, incentivando-as a seguir carreiras nessas áreas.

Leia também:

A competição desafia os alunos a projetar, fabricar, testar e competir com carros em miniatura produzidos a partir do Bloco Modelo F1 oficial usando ferramentas de design CAD / CAM. Os carros são movidos por cartuchos de gás comprimido e presos a um trilho por um fio de náilon. As equipes competem para correr com seus carros por uma pista de 20 metros em pouco mais de 1 segundo.

O programa também inclui gerenciamento de projetos, patrocínio, marketing e apresentações orais.

O canal será lançado antes das Finais Mundiais de 4 a 8 de junho e terá transmissões do evento, apresentando os talentos mais brilhantes das gerações mais jovens. Paralelamente, o canal também apresentará vídeos educacionais sobre a educação STEM e destaques das últimas competições nacionais ao redor do mundo.

Milhares de escolas participaram da competição desde seu início em 1999, que agora está sendo realizada em 52 países. O presidente da Motorsport Network, James Allen, é o Patrono do projeto F1 in Schools há mais de 20 anos, apoiando a importância da educação STEM nas escolas.

Como parte da parceria, a Motorsport.tv patrocinará o Prêmio de Mídia Digital na Final Mundial, que reconhece a excelência em mídia social e comunicação digital.

Levando F1 in Schools para um público global, o conteúdo também será distribuído nas propriedades digitais da Motorsport Network, que alcançam 56 milhões de visitantes mensais. F1 in Schools junta-se ao FIA World Rally Championship, NASCAR, British Touring Car Championship, Porsche, Lamborghini, Mercedes, Audi, Jaguar, Race of Champions, RCCO World eX, FIA Girls on Track, Speedworks NZ motorsport, W Series e Autodromo di Nazionale Monza na crescente coleção de canais parceiros no Motorsport.tv, promovendo visibilidade aos fãs de corridas e aos principais stakeholders do automobilismo.

Andrew Denford, fundador e presidente da F1 in Schools, disse: “Estamos muito entusiasmados por lançar esta nova parceria com a Motorsport.tv e transmitir nossos eventos de desafio STEM em sua plataforma. É uma grande oportunidade para nos envolvermos com fãs do automobilismo em todo o mundo e mostrar nossas iniciativas de educação que inspiram os alunos e incutem neles a paixão pelo esporte e pela engenharia de alto desempenho. Também há ótimas corridas para assistir!”

Simon Danker, CEO da Motorsport.tv, disse: “F1 in Schools é um projeto importante, ajudando a apresentar futuros talentos às carreiras em nossa indústria. Ser capaz de promover a competição na Motorsport.tv e encorajar mais alunos a se envolverem na educação STEM é algo que estou muito orgulhoso de estar fazendo. Estamos ansiosos para expandir nossa parceria com a F1 in Schools no futuro e inspirar as gerações mais jovens a manter esta indústria prosperando.”

compartilhar
comentários
Motorsport Network adquire empresas especialistas em Track Day

Artigo anterior

Motorsport Network adquire empresas especialistas em Track Day

Próximo artigo

Motorsport Tickets tem acordo para adquirir European Sport Communication, principal fornecedor de hospitalidade do Rally

Motorsport Tickets tem acordo para adquirir European Sport Communication, principal fornecedor de hospitalidade do Rally
Carregar comentários