Greve dos caminhoneiros adia treinos de categoria nacional
Com caminhões das equipes e combustível presos em bloqueios nas estradas, treinos livres etapa de Interlagos do Mercedes-Benz Challenge foram transferidos para sábado
Os treinos livres da etapa de Interlagos do Mercedes-Benz Challenge, anteriormente programados para esta sexta-feira, foram adiados para este sábado por conta da paralisação nacional dos caminhoneiros.
Entre os motivos que causaram o adiamento estão a não chegada do combustível para abastecer os carros e o fato de muitos caminhões das equipes ainda estarem parados em bloqueios nas estradas aguardando a liberação do movimento.
“Fico triste por não poder acelerar, mas acho que o movimento é muito válido para que possamos mudar alguma coisa neste país e mostrar que as pessoas estão insatisfeitas com os altos impostos e com a administração pública no geral”, disse o piloto Raijan Mascarello, que está com o caminhão da sua equipe parado na região de Criciúma (SC).
O combustível para os carros já está em São Paulo, porém, o caminhão está bloqueado na região de acesso às marginais.
A organização do evento está trabalhando com diversas possibilidades para manter a mesma quantidade de treinos, porém, passando toda a programação para o sábado. Por enquanto, a corrida de domingo está confirmada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.