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Líderes empresariais do automobilismo abordam futuro do esporte em fórum

Sessões com profissionais da indústria mapeiam a trajetória futura do automobilismo contra o pano de fundo da ruptura tecnológica

The inaugural Motorsport Leaders Business Forum hosted by Motorsport Network

O Fórum de Negócios de Líderes Automobilísticos inaugurado pelo Motorsport Network na quarta-feira ofereceu uma visão do horizonte futuro das corridas de automóveis por meio das visões coletivas de profissionais da indústria e palestrantes que abrangem tecnólogos, promotores, pilotos, proprietários de mídia e atletas do mundo real e virtual.

Em quatro sessões de painel precursoras de um discurso em vídeo do presidente da FIA, Jean Todt, que defendeu as ideias como o 'combustível do aprimoramento', os luminares da indústria consideraram uma série de obstáculos que o esporte está navegando, do avanço do veículo autônomo, a metodologias para abraçar o esporte e considerações, incluindo o consumo de mídia e patrocínio estão entre esses paradigmas mutáveis.

 Alejandro Agag, CEO da Fórmula E e palestrante na primeira sessão intitulada "Se dirigir se torna autônomo, alguém se importará com corridas?", disse na conclusão do fórum, "Eu acho que é muito importante organizar eventos como esse porque o automobilismo está em um período de mudança, muitas coisas estão acontecendo. Acho que é realmente útil ouvir o que os outros principais players do setor têm a dizer. Esses eventos nos ajudam a manter a velocidade e planejar o futuro.”

As sessões da manhã reuniram profissionais estabelecidos da indústria automobilística mundial com seus colegas na vanguarda da revolução digital. Entre os palestrantes que desafiaram o status quo estavam Rod Chong, vice-presidente de técnicos de corridas virtuais, Roborace, que prevê uma era de enriquecimento digital para os fãs de corridas em pista por meio de experiências imersivas e ampliadas até Rupert Svendsen-Cook, o fundador da Veloce Esports, que incentivou os promotores da série de corrida a apelar para as normas culturais dos jogadores, em vez de tentar transferir regras e padrões de corrida para o mundo virtual.

Enquanto algumas das sessões do painel procuraram prever a provável direção futura do avanço digital, algumas das outras sessões consideraram como as práticas existentes no patrocínio e consumo de mídia que sustentam o automobilismo poderiam se adaptar diante da ruptura digital. Gareth Balch, CEO da Two Circles, agência esportiva delineou a crescente fragmentação da mídia, à medida que as redes sociais entram no espaço dos detentores de direitos. 

Enquanto isso, um painel de especialistas em patrocínio esportivo, incluindo Bijaya Basu, que lidera o engajamento da Tata Communications na F1, Arjan Sissing, vice-presidente sênior de marketing corporativo da DHL, Zak Brown, CEO da McLaren e Stéphane Ratel, CEO da SRO consideraram antídotos para o desaparecimento do patrocinador do título.

"Esta é a plataforma certa para discutir assuntos importantes e falar sobre o futuro, desenvolver os produtos certos e as parcerias certas - eu simplesmente adorei, tem sido ótimo", disse Andreas Schicker, chefe de desenvolvimento de negócios da Esports na Logitech.

Enquanto o Motorsport Leaders Business Forum, que contou com a participação de 150 líderes de indústrias automobilísticas e afins, se reuniu na cidade de Londres na quarta-feira, o presidente do Motorsport Network, James Allen, disse: “Acho que foi um bom dia e uma grande demonstração do automobilismo. O poder de convocação da rede - só poderíamos reunir líderes de diferentes partes interessadas de todas as diferentes séries, marcas e fabricantes para um dia de liderança de pensamento, discussão, networking e olhando para o futuro do nosso esporte. ”

“O que tem sido uma revelação para todos nós é até que ponto o eSports dominou a agenda hoje. Ele mostra o quanto as pessoas estão considerando as oportunidades que vêm de um mundo totalmente novo, sem nada a ver com carros físicos, mas uma representação de corridas de uma maneira totalmente diferente. E isso é uma prova positiva do valor deste evento ao abordar questões com as quais a indústria deve se engajar. ”

“Para 2019, vamos falar sobre acessibilidade, sobre as mulheres no automobilismo, sobre como atrair mais e mais pessoas envolvidas com o esporte em todo o espectro. Deve ser uma discussão muito inclusiva que todos no automobilismo precisam pensar enquanto construímos nosso esporte para o futuro ”.

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