Motorsport.com lança página específica para o Reino Unido
Reino Unido ganha nova plataforma digital exclusiva do Motorsport.com
MIAMI - (07 de julho de 2015) – Em uma manobra estratégica para maximizar sua cobertura de conteúdo de esporte a motor nos mercados da língua inglesa, o Motorsport.com anunciou hoje que criará uma plataforma digital específica para seus leitores no Reino Unido.
A decisão marca o primeiro passo para o site global da companhia a ser dividido em várias plataformas em inglês. O alvo é adaptar a cobertura de esportes a motor por região.
"Embora o nosso compromisso com a cobertura de esportes a motor global permaneça intacta, está claro que nosso público nas línguas que falam inglês difere significativamente por região", disse Charles Bradley, editor-chefe do Motorsport.com.
"Com mais de 20% do nosso tráfego mundial representando o público do Reino Unido, editorialmente faz sentido que adaptemos um site para o mercado britânico.”
"Toda a atual cobertura americana – incluindo a NASCAR e a IndyCar - ainda estará disponível no site do Reino Unido, mas a forma como será apresentada será diferente. Isso também vai permitir desenvolver a nossa cobertura de campeonatos locais, dando-lhes mais visibilidade ao lado nosso conteúdo internacional."
O anúncio de hoje apoia o crescimento estratégico do Motorsport.com em 14 países e 10 línguas nativas em 2015.
Recentemente o Motorsport.com, em parceria com a Grand Prix Drivers Association (GPDA), lançou a Pesquisa Global de Fãs (gpda.motorsport.com) em associação com a Repucom - considerada a empresa de inteligência mais confiável em relação a esportes e entretenimento do mundo. A pesquisa atingiu mais de 200 mil fãs de F1, e fez o site se tornar o maior de esporte a motor do mundo.
"Como o sucesso fantástico que Pesquisa Global de Fãs mostrou, é importante para nós ouvir e interagir com o nosso público", acrescentou Bradley.
"Está claro que nossa cobertura de Fórmula 1 é primordial, juntamente com o compromisso de cobrir grandes séries internacionais. Nossa plataforma nova nos permitirá uma diferenciação entre os mercados de língua inglesa para maximizar as necessidades de nossos leitores em regiões específicas. O que pretendemos oferecer é o melhor dos dois mundos."
A nova plataforma digital do Reino Unido, que será baseada nos escritórios do Motorsport.com em Londres, está agora disponível em uk.motorsport.com.
Sobre o Motorsport.com
Fundado em 1994, o Motorsport.com é uma rede internacional de conteúdo online, plataformas multinacionais, distribuição digital de classe mundial, vídeo e multimídia interativa de esporte a motor. Alimentado pela paixão e por tecnologia de ponta premiada, nossa abordagem "Uma Equipe, Um Mundo" para o conteúdo de esporte a motor funciona 24 horas, sete dias por semana e é atualizada continuamente ao longo do dia. Com sede em Miami, Flórida, e em escritórios em todo o mundo, a nossa expansão global 2015 incluirá entradas em 14 países em 10 idiomas diferentes.
Websites
www.motorsport.com
www.worldcarfans.com
www.motor1.com
www.motorsport.tv
www.360racing.com
Facebook www.facebook.com/motorsportcom
Twitter twitter.com/Motorsport
Para mais informações contate:
Scott Sebastian: M +1 312.519.5040
Email: scott.sebastian@motorsport.com
Vice-presidente de relações públicas e Marketing, Motorsport.com
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.