Notícias do Motorsport.com

Motorsport Network e 704Games anunciam parceria

Concessionária de jogos da NASCAR terá o apoio do Motorsport Network

NASCAR Heat 3 video game screenshot

Charlotte, Carolina do Norte, 21 de agosto de 2018 - A 704Games, concessionária de games da NASCAR, anunciou hoje uma nova rodada de investimentos da empresa internacional de mídia e tecnologia, Motorsport Network, cujas plataformas representam o maior público de automobilismo e entusiastas de automóveis no mundo. O Motorsport Network junta-se a outros investidores de alto perfil, incluindo a HC2 Holdings Inc., a PlayFast Games, LLC, a Leo Capital Holdings LLC e a Gaming Nation Inc.

Ao tornar-se um stakeholder estratégico na 704Games, o Motorsport Network está investindo em jogos da NASCAR pela primeira vez e expandindo sua área de atuação dentro do eSports. O mais novo lançamento da 704Games, NASCAR Heat 3, chega aos varejistas em 7 de setembro de 2018. Além disso, o NASCAR Heat Mobile, o primeiro autêntico jogo de corrida móvel da NASCAR, ultrapassou dois milhões de downloads no início deste ano.

“Ter o Motorsport Network na 704Games cria novas oportunidades para a empresa, pois acreditamos que seu amplo alcance internacional e recursos técnicos irão acelerar nosso crescimento em áreas-chave”, disse Paul Brooks, CEO da 704Games. “As plataformas de mídia do Motorsport Network nos EUA falam diretamente com os fãs da NASCAR todos os dias e isso é um grande benefício à medida que continuamos a crescer em jogos competitivos e eSports”.

O investimento também sinaliza o crescente interesse do Motorsports Network no eSports. Em fevereiro de 2018, a 704Games anunciou o NASCAR Heat Champions, um torneio de eSports de vários dias durante o fim de semana da DAYTONA 500. O Motorsport Network e a 704Games expandirão significativamente essa plataforma de eSports com o lançamento do NASCAR Heat 3.

“Acreditamos que o eSports terá um impacto profundo na comunidade internacional de automobilismo nos próximos anos. Nosso investimento na 704Games é testemunha dessa crença, assim como nossa recém-criada joint venture com a ACO e as 24 Horas de Le Mans ”, disse Colin Smith, diretor executivo do Motorsport Network. “Ficamos muito impressionados com a equipe da 704Games e seu roteiro para a integração de eSports dentro da franquia NASCAR Heat. Isso, combinado com o público fiel e o marketing do Motorsport Network, nos dará uma plataforma incrível para cativar as gerações atuais e futuras dos fãs da NASCAR. ”

A 704Games também anunciou uma extensão de sua licença de jogos NASCAR com a NASCAR Team Properties até 2029. Originalmente adquirida em 2015, este contrato proporcionará aos fãs de jogos da NASCAR maneiras únicas e emocionantes de se envolver com o esporte por meio de videogames e eSports.

"O esforço conjunto entre a 704Games e o Motorsport Network introduzirá novos e inovadores recursos da franquia NASCAR Heat nos próximos anos", disse Blake Davidson, vice-presidente de Inovação do Consumidor da NASCAR. “Continuamos a explorar maneiras com nossos parceiros de videogames para melhorar nossa presença na arena eSports e isso fornecerá a estabilidade e recursos para expandir esse esforço.”

O NASCAR Heat 3 estará disponível em 7 de setembro de 2018, para PlayStation®4, Xbox One e Windows PC via Steam. Os fãs podem fazer a pré-venda hoje em www.NASCARHeat.com.

In this article
Geral
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport Network adquire grande acervo fotográfico da Ferrari de Ercole Colombo
Próximo artigo Kristensen: avaliação de mulheres na FIA prova “qualidade crescente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros