Últimas notícias

Prefeito de SP receberá Rubinho e nomes do automobilismo

Bruno Covas se reunirá com Reginaldo Leme, Luciano Burti, Rubens Barrichello e Felipe Giaffone para discutir futuro de Interlagos

Autódromo de Interlagos
Autódromo de Interlagos
Safety Car na pista em Interlagos
Largada da Stock Car em Interlagos
Autódromo de Interlagos
Autódromo de Interlagos
Autódromo de Interlagos
Autódromo de Interlagos
Vista aérea da prova da Stock Car em Interlagos
Pit lane em Interlagos

Na próxima semana, alguns nomes importantes do automobilismo brasileiro se reunirão com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para discutirem a polêmica privatização do Autódromo José Carlos Pace, ou apenas Autódromo de Interlagos.

De acordo com o GloboEsporte.com, o prefeito receberá uma comitiva liderada por Waldner Bernardo, o Dadai, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que também contará com as presenças de Rubens Barrichello, Luciano Burti, Felipe Giaffone, presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA), Sergio Berti e Orlando Sgarbi, membros da comissão "Interlagos Hoje" e do comentarista da Rede Globo Reginaldo Leme.

A reunião, marcada para a próxima terça-feira, na Prefeitura de São Paulo, terá como objetivo buscar soluções para o futuro do circuito paulistano e garantir sua preservação.

“Nosso objetivo principal é garantir a manutenção da principal praça de esporte a motor do Brasil. Queremos encontrar, em conjunto com o poder público, as melhores soluções para o Autódromo de Interlagos, contemplando a população, sobretudo daquela região, sem qualquer prejuízo à prática do automobilismo”, disse Dadai ao GE.com.

Para Reginaldo Leme, Interlagos é “sagrado” e é impensável que políticos pensem em se desfazer do autódromo.

“Falar de Interlagos em si, da tradição que tem o autódromo que faz com que qualquer piloto recém-entrado na Fórmula 1 ao pisar o solo do circuito se sentir como em Monza, Spa-Francorchamps, Silverstone. Porque Interlagos tem muita tradição no automobilismo e na F1, além de ser local das vitórias de Ayrton Senna e ter a participação do tricampeão no desenho do traçado. Interlagos é sagrado e tão importante que um político não poderia pensar em se desfazer do autódromo. É das poucas coisas tradicionais que o Brasil tem.”

“Quem organizou essa reunião foi o Dadai, presidente da CBA. Estamos fazendo a nossa parte. Que bom que ele tomou a iniciativa de encontrar o prefeito Bruno Covas. Acho importante estar presente para passar informações importantes. Sinceramente, não acho que a gente vá conseguir reverter o jogo totalmente. Se for uma decisão já tomada, fica difícil. Mas se realmente estiverem abertos a escutar sobre a importância de Interlagos não só para o automobilismo, para o lado social, de profissionais que vivem disso, mas também em relação aos eventos que acontecem lá e que podem ser melhorados. Se estiverem abertos a escutar, acho que a gente pode somar bastante”, disse Luciano Burti.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Greve dos caminhoneiros adia treinos de categoria nacional
Próximo artigo Pilotos: Prefeito prometeu transparência sobre Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil