Alonso supera chuva e Nasr e conquista 24 Horas de Daytona; Farfus vence na GTLM
Em prova que encerrou carreira de Christian Fittipaldi, espanhol foi quem menos errou nas horas finais em que a chuva roubou a cena na Flórida
A Wayne Taylor Racing foi o grande nome das 24 Horas de Daytona de 2019. Fernando Alonso, junto com Kamui Kobayashi, Jordan Taylor e Renger van der Zande, levaram o Cadillac #10 para a primeira posição na maior corrida do endurance norte-americano.
A chuva foi uma das protagonistas em Daytona, fazendo parte da prova por quase toda a segunda metade e com a bandeira vermelha sendo acionada por duas vezes, fato inédito na história. A última delas, faltando pouco menos de duas horas, não retornando mais para a bandeira verde até o fim.
A vitória de Alonso veio após ver Felipe Nasr sair da pista na curva 1 por conta do excesso de água. O ex-piloto da Sauber, que competiu junto com Pipo Derani e Eric Curran, teve que se contentar com a segunda posição.
O Brasil também ficou com outro lugar no pódio da DPi, com a terceira posição do Acura #7 de Helio Castroneves, Alexander Rossi e Ricky Taylor.
Christian Fittipaldi, que encerrou a carreira neste domingo, não terminou da forma que gostaria. O tricampeão de Daytona foi atingido na traseira nas primeiras horas da corrida, perdendo 13 voltas. O carro #5 bem que tentou se recuperar, mas com a chuva, o português Filipe Albuquerque rodou duas vezes no início da tarde na Flórida. O carro que também contou com João Barbosa, finalizou em sétimo, em sua classe.
Rubens Barrichello, que competiu no carro #85 com Mikhail Goikhberg, Tristan Vautier e Devlin DeFrancesco fechou a prova em quinto, com direito a rodada de DeFrancesco durante o caos final.
Vitória brasileira na GTLM
Augusto Farfus, que chegou em cima da hora na equipe do BMW #25, após problemas de visto de Tom Blomqvist, de Connor de Phillippi, Philipp Eng e Colton Herta, ajudou o time a vencer na classe GTLM.
A categoria teve a grande presença de Alex Zanardi no BMW #24, que participou de três stints, mas não evitou os problemas que o colocaram na última colocação.
Na GTD, a vitória ficou com o Lamborghini #11 de Rolf Ineichen, Mirko Bortolotti, Rik Breukers e Christian Engelhart.
Felipe Fraga, que correu no Mercedes #33 com Jeroen Bleekemolen, Ben Keating e Luca Stolz, completou a prova em sétimo dentro da classe.
Marcos Gomes, Victor Franzoni, Chico Longo e o italiano Andrea Bertolini, tiveram a Ferrari #13 largando na pole, mas após dificuldades de Longo nas primeiras horas, a equipe de três brasileiros teve que se conformar com a nona posição, uma volta atrás do vencedor.
Bia Figueiredo, que correu em um time só de mulheres, na companhia de Simona de Silvestro, Katherine Legge e Christina Nielsen foi a 13ª colocada.
Daniel Serra também não teve sorte, com a Ferrari #51 se acidentando durante o stint de Paul Dalla Lana e teve que abandonar. O atual bicampeão da Stock Car também teve Mathias lauda e Pedro Lamy como companheiros.
Na LMP2, a vitória ficou com o Oreca #18 de Sebastian Saavedra, Pastor Maldonado, Roberto Gonzalez e o irlandês Ryan Cullen.
Resultado final
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.