Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Relato da corrida

Ganassi domina e Pruett/Hand vencem em Austin

Veterano chega à 60ª vitória em corridas de longa duração; Christian Fittipaldi e João Barbosa terminam uma volta atrás do vencedor pela primeira vez desde criação do TUSC, no ano passado

#01 Chip Ganassi Racing Ford/Riley: Scott Pruett, Joey Hand
#01 Chip Ganassi Racing Ford/Riley: Scott Pruett, Joey Hand
#01 Chip Ganassi Racing Ford/Riley: Scott Pruett, Joey Hand
#007 TRG-AMR Aston Martin V12 Vantage: Christina Nielsen, Kuno Wittmer
#01 Chip Ganassi Racing Ford/Riley: Scott Pruett, Joey Hand
#911 Porsche North America Porsche 911 RSR: Patrick Pilet, Nick Tandy
#62 Risi Competizione Ferrari F458: Pierre Kaffer, Giancarlo Fisichella

Scott Pruett e Joey Hand dominaram a corrida de Austin, realizada neste sábado (19) e venceram pela primeira vez na temporada. O triunfo, porém tem um significado ainda maior: Pruett chegou a 60 vitórias em provas de endurance nos EUA, marca que o coloca ainda mais destacado como primeiro colocado neste quesito.

Em segundo lugar ficou o #10, dos irmãos Jordan e Ricky Taylor, seguido pelo #90, de Richard Westbrook e Michael Valiante. Em quarto, ficou o #60, de Oswaldo Negri e John Pew - que correu com uma pintura em homenagem a  Justin Wilson. Quem não teve uma corrida inesquecível foi Christian Fittipaldi, que corre com João Barbosa na Action Express.

No turno do português, houve um toque com um carro da GTD e Barbosa recebeu uma penalização de um minuto, que relegou o #5 para o décimo posto, a uma volta do vencedor - algo que aconteceu pela primeira vez com carro de Fittipaldi e Barbosa desde a criação do TUSC, em 2014

Na categoria PC, a vitória ficou com o duo Colin e Bennett Braun, com o brasileiro Bruno Junqueira, que forma dupla com Chris Cummings, em segundo. Na GTLM, os vencedores foram Dirk Werner e Bill Auberlen, da BMW, enquanto na GTD a vitória ficou nas mãos de Jeroen Bleekemolen e Ben Keating.

No campeonato, Westbrook e Valiante lideram, com 279 pontos, seis a mais que Fittipaldi e Barbosa. A decisão do campeonato acontece no dia 3 de outubro, com a Petit Le Mans em Road Atlanta, corrida que terá 10 horas de duração.

Artigo anterior Em vitória de Cameron, brasileiros se destacam em Road America
Próximo artigo Christian Fittipaldi conquista bicampeonato na TUSC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros