Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

“Pelo time”, Christian Fittipaldi admite chance de correr em Sebring

Brasileiro também disse que se sente em paz, após resultado decepcionante nas 24 Horas de Daytona

#5 Mustang Sampling Racing Cadillac DPi, DPi:  Christian Fittipaldi

Christian Fittipaldi, tricampeão das 24 Horas de Daytona, revelou no ano passado que a edição da maior corrida do IMSA seria a última prova de sua carreira profissional, se comprometendo logo após com um papel na direção da equipe Action Express Racing.

Mas o fim de semana de Christian foi para esquecer, com o Cadillac #5 que dividiu com João Barbosa e Felipe Albuquerque perdendo 20 voltas após ter uma falha na luz de freio logo no começo, sendo necessária a ida do veículo para a garagem.

Isso veio depois de ter problemas nos freios que obrigou o carro #5 a largar do fim do pelotão, por não ter conseguido dar uma volta rápida sequer durante a classificação.

Em uma coletiva de imprensa emocionante, Christian se emocionou e foi aplaudido pelos jornalistas que estavam no media center de Daytona.

Depois de se recompor, o ex-piloto da Minardi e da Footwork na Fórmula 1 disse: “Nós lutamos em uma corrida dura desde o começo e tivemos problemas mecânicos. Conseguimos consertar todos eles e ainda estávamos dando o nosso melhor.”

“Perdi campeonatos aqui por meio ponto, ou um ponto, então eu sei como esses pontos são importantes para a equipe. Então, mesmo se perdermos uma posição, isso pode fazer a diferença no final do ano.”

“Quando chegamos à situação em que vimos que estávamos com muitas voltas atrás, ainda estávamos tentando o nosso melhor.”

“Nossa principal motivação era garantir que chegássemos ao final da corrida e marcássemos o maior número possível de pontos. Mas foi assim que aconteceu."

Ele acrescentou: “Quando eu cheguei, eu queria marcar três gols: terminar a corrida, terminar no pódio, e a cereja no bolo teria sido conseguir duas vitórias seguidas, o que seria minha quarta vitória aqui. Mas isso não aconteceu.”

"Estou triste, feliz, aliviado, mas acho que, acima de tudo, estou em paz comigo e acho que é o mais importante."

Mais cedo no fim de semana, Fittipaldi minimizou a perspectiva de adiar sua aposentadoria em uma corrida para disputar as 12 Horas de Sebring como o terceiro piloto no carro # 5.

Conway não poderá competir pela Action Express em Sebring, já que seu contrato com a Toyota na LMP1 o obriga a se concentrar na etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA do fim de semana duplo de Sebring.

Perguntado pelo Motorsport.com se ele poderia se imaginar guiando em Sebring, Fittipaldi respondeu: “Se me pedissem, eu faria isso exclusivamente pelo time.”

“Claro que levaria isso a sério e correria com a melhor das minhas habilidades, mas seria apenas pelo time. Mas eu diria que as chances são relativamente baixas de que isso aconteça.”

#5 Mustang Sampling Racing Cadillac DPi, DPi: Christian Fittipaldi

#5 Mustang Sampling Racing Cadillac DPi, DPi: Christian Fittipaldi

Photo by: Richard Dole / LAT Images

Artigo anterior Nasr: queria que o duelo com Alonso em Daytona durasse mais
Próximo artigo Dois carros são punidos após 24 Horas de Daytona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros