Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

“Pelo time”, Christian Fittipaldi admite chance de correr em Sebring

Brasileiro também disse que se sente em paz, após resultado decepcionante nas 24 Horas de Daytona

#5 Mustang Sampling Racing Cadillac DPi, DPi:  Christian Fittipaldi

Christian Fittipaldi, tricampeão das 24 Horas de Daytona, revelou no ano passado que a edição da maior corrida do IMSA seria a última prova de sua carreira profissional, se comprometendo logo após com um papel na direção da equipe Action Express Racing.

Mas o fim de semana de Christian foi para esquecer, com o Cadillac #5 que dividiu com João Barbosa e Felipe Albuquerque perdendo 20 voltas após ter uma falha na luz de freio logo no começo, sendo necessária a ida do veículo para a garagem.

Isso veio depois de ter problemas nos freios que obrigou o carro #5 a largar do fim do pelotão, por não ter conseguido dar uma volta rápida sequer durante a classificação.

Em uma coletiva de imprensa emocionante, Christian se emocionou e foi aplaudido pelos jornalistas que estavam no media center de Daytona.

Depois de se recompor, o ex-piloto da Minardi e da Footwork na Fórmula 1 disse: “Nós lutamos em uma corrida dura desde o começo e tivemos problemas mecânicos. Conseguimos consertar todos eles e ainda estávamos dando o nosso melhor.”

“Perdi campeonatos aqui por meio ponto, ou um ponto, então eu sei como esses pontos são importantes para a equipe. Então, mesmo se perdermos uma posição, isso pode fazer a diferença no final do ano.”

“Quando chegamos à situação em que vimos que estávamos com muitas voltas atrás, ainda estávamos tentando o nosso melhor.”

“Nossa principal motivação era garantir que chegássemos ao final da corrida e marcássemos o maior número possível de pontos. Mas foi assim que aconteceu."

Ele acrescentou: “Quando eu cheguei, eu queria marcar três gols: terminar a corrida, terminar no pódio, e a cereja no bolo teria sido conseguir duas vitórias seguidas, o que seria minha quarta vitória aqui. Mas isso não aconteceu.”

"Estou triste, feliz, aliviado, mas acho que, acima de tudo, estou em paz comigo e acho que é o mais importante."

Mais cedo no fim de semana, Fittipaldi minimizou a perspectiva de adiar sua aposentadoria em uma corrida para disputar as 12 Horas de Sebring como o terceiro piloto no carro # 5.

Conway não poderá competir pela Action Express em Sebring, já que seu contrato com a Toyota na LMP1 o obriga a se concentrar na etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA do fim de semana duplo de Sebring.

Perguntado pelo Motorsport.com se ele poderia se imaginar guiando em Sebring, Fittipaldi respondeu: “Se me pedissem, eu faria isso exclusivamente pelo time.”

“Claro que levaria isso a sério e correria com a melhor das minhas habilidades, mas seria apenas pelo time. Mas eu diria que as chances são relativamente baixas de que isso aconteça.”

#5 Mustang Sampling Racing Cadillac DPi, DPi: Christian Fittipaldi

#5 Mustang Sampling Racing Cadillac DPi, DPi: Christian Fittipaldi

Photo by: Richard Dole / LAT Images

Artigo anterior Nasr: queria que o duelo com Alonso em Daytona durasse mais
Próximo artigo Dois carros são punidos após 24 Horas de Daytona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros