Taylor supera Dalziel e vence 3ª seguida; Fittipaldi bate
Ultrapassagem decisiva aconteceu faltando cinco minutos para o fim. Christian Fittipaldi recebeu toque de carro de outra classe e bateu no muro de proteção








Ninguém segura os irmãos Taylor na WeatherTech SportsCar Championship de 2017. Após triunfarem nas 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring, o Cadillac #10 voltou a vencer neste sábado em Long Beach.
Jordan Taylor, que fez o último stint, superou Ryan Dalziel quando restavam cinco minutos para o término da prova. Jonathan Bomarito e Tristan Nunez terminaram na terceira posição, Mikhail Goikhberg e Stephen Simpson na quarta e Tom Kimber-Smith e Will Owen finalizaram em quinto.
O Cadillac #5 de Christian Fittipaldi e de João Babosa ocupava a terceira posição faltando uma hora para o fim, quando o brasileiro foi tocado por Gunnar Jeannette e foi parar na barreira de pneus. Tendo que retornar aos pits, a dupla teve que se conformar apenas com a sétima posição na Prototype, 29º no geral, duas voltas atrás dos líderes.
Na classe GTLM, o Corvette de Tomy Milner e Oliver Gavin foi o melhor, enquanto que na GTD, Jeannette, mesmo tirando as chances de Fittipaldi da corrida, venceu com seu Mercedes GT3, sem receber punição.
Jeff Segal, companheiro de Oswaldo Negri Jr. acabou se envolvendo em um acidente na última volta e finalizou a prova em 23º no geral, em 10º na classe GTD.
A próxima etapa do campeonato da IMSA será em Austin, dia 7 de maio.
Confira o resultado final
Cla | Class | Num | Piloto | Chassis | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | ||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | P | 10 | ![]() ![]() |
Cadillac DPi | 63 | |||||||
2 | P | 2 | ![]() ![]() |
Nissan DPi | 63 | 6.349 | ||||||
3 | P | 55 | ![]() ![]() |
Mazda DPi | 63 | 15.735 | ||||||
4 | P | 85 | ![]() ![]() |
ORECA | 63 | 18.176 | ||||||
5 | P | 52 | ![]() ![]() |
Ligier | 63 | 1'05.741 | ||||||
6 | GTLM | 4 | ![]() ![]() |
Corvette C7.R | 63 | 1'09.399 | ||||||
7 | GTLM | 67 | ![]() ![]() |
Ford GT | 63 | 1'11.229 | ||||||
8 | GTLM | 912 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | 63 | 1'11.873 | ||||||
9 | GTLM | 25 | ![]() ![]() |
BMW M6 GTLM | 63 | 1'14.238 | ||||||
10 | GTLM | 3 | ![]() ![]() |
Corvette C7.R | 63 | 1'25.009 | ||||||
11 | GTD | 50 | ![]() ![]() |
Mercedes-AMG GT3 | 62 | 1 lap | ||||||
12 | GTD | 33 | ![]() ![]() |
Mercedes-AMG GT3 | 62 | 1 lap | ||||||
13 | GTLM | 911 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | 62 | 1 lap | ||||||
14 | GTD | 63 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GT3 | 62 | 1 lap | ||||||
15 | GTLM | 24 | ![]() ![]() |
BMW M6 GTLM | 62 | 1 lap | ||||||
16 | GTD | 73 | ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 62 | 1 lap | ||||||
17 | GTD | 991 | ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 62 | 1 lap | ||||||
18 | GTD | 14 | ![]() ![]() |
Lexus RCF GT3 | 62 | 1 lap | ||||||
19 | GTD | 93 | ![]() ![]() |
Acura NSX GT3 | 62 | 1 lap | ||||||
20 | GTD | 16 | ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 62 | 1 lap | ||||||
21 | P | 70 | ![]() ![]() |
Mazda DPi | 62 | 1 lap | ||||||
22 | GTD | 96 | ![]() ![]() |
BMW M6 GT3 | 61 | 2 laps | ||||||
23 | GTD | 86 | ![]() ![]() |
Acura NSX GT3 | 61 | 2 laps | ||||||
24 | GTD | 15 | ![]() ![]() |
Lexus RCF GT3 | 61 | 2 laps | ||||||
25 | GTD | 28 | ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 61 | 2 laps | 1 | |||||
26 | GTD | 57 | ![]() ![]() |
Audi R8 LMS GT3 | 61 | 2 laps | ||||||
27 | GTLM | 66 | ![]() ![]() |
Ford GT | 61 | 2 laps | ||||||
28 | GTD | 54 | ![]() ![]() |
Porsche 911 GT3 R | 61 | 2 laps | ||||||
29 | P | 5 | ![]() ![]() |
Cadillac DPi | 61 | 2 laps | ||||||
30 | GTD | 75 | ![]() ![]() |
Mercedes-AMG GT3 | 60 | 3 laps | ||||||
31 | GTD | 48 | ![]() ![]() |
Lamborghini Huracan GT3 | 53 | 10 laps | 1 | |||||
32 | dnf | P | 31 | ![]() ![]() |
Cadillac DPi | 41 | 22 laps | Aposentadoria | ||||
33 | dnf | P | 22 | ![]() ![]() |
Nissan DPi | 2 | 61 laps | Aposentadoria |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.