Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Conteúdo especial

A década da IndyCar: Penske e Chip Ganassi continuam dominantes

Quarta parte de nosso especial sobre a década do esporte a motor relembra quem foram os pilotos e equipes campeões da IndyCar

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet celebrates NTT IndyCar championship on podium with Astor Cup

Scott Dixon, Dario Franchitti e Josef Newgarden foram os destaques da década entre os pilotos da IndyCar, enquanto Penske e Chip Ganassi continuam sendo as grandes forças da categoria norte-americana.

Leia também:

Apesar da hegemonia das duas equipes, que venceram nove dos dez campeonatos, a Andretti Motorsports se consolidou como uma das rivais mais fortes do grid, com o título de Ryan Hunter-Reay em 2012 e os triunfos do norte-americano, Alexander Rossi e Takuma Sato na Indy500.

Os últimos dez anos ainda foram marcados pelas mortes de Dan Wheldon e Justin Whilson, além do forte acidente de Robert Wickens em Pocono que o deixou com sérios problemas de mobilidade.

Relembre todos os vencedores da IndyCar e das 500 milhas de Indianápolis ao longo da última década:

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Os Campeões da IndyCar:

2010: Dario Franchitti, Chip Ganassi
2011: Dario Franchitti, Chip Ganassi
2012: Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport
2013: Scott Dixon, Chip Ganassi
2014: Will Power, Penske
2015: Scott Dixon, Chip Ganassi
2016: Simon Pagenaud, Penske
2017: Josef Newgarden, Penske
2018: Scott Dixon, Chip Ganassi
2019: Josef Newgarden, Penske
10

Os vencedores da Indy500:

2010: Dario Franchitti, Chip Ganassi
2011: Dan Wheldon, Bryan Herta Autosport
2012: Dario Franchitti, Chip Ganassi
2013: Tony Kanaan, KV Racing
2014: Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport
2015: Juan Pablo Montoya, Penske
2016: Alexander Rossi, Herta - Andretti Autosport
2017: Takuma Sato, Andretti Autosport
2018: Will Power, Penske
2019: Simon Pagenaud, Penske
10

Ouça nossa retrospectiva 2019

O ano chega ao fim e com ele uma temporada agitada no esporte a motor, sendo em duas ou quatro rodas. Os jornalistas do Motorsport.com Felipe Motta, Erick Gabriel e Carlos Costa passam o ano a limpo, destacando o que tivemos de bom e ruim ao longo do período. Confira:

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Siga o Motorsport.com Brasil no TwitterFacebookInstagram e Youtube.


*Vale destacar que embora a década tenha começado em 2011, consideramos a Fórmula 1 como padrão de referência para as demais competições, ou seja, com a década começando em 2010 e terminando em 2019, já que a primeira temporada da categoria foi disputada em 1950 e, desta forma, as décadas são completadas nos anos terminados em nove (1959, 1969 e etc). Essa padronização foi feita para facilitar a análise, uma vez que cada categoria começou em um ano diferente e, por isso, têm suas décadas completadas em anos diferentes.

Artigo anterior Preço menor que Netflix e cobertura especializada são apostas do DAZN para Indy em 2020, diz narrador
Próximo artigo Chefe da McLaren admite que cometeu “erros estúpidos" na Indy 500 de 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros