Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alfa Romeo admite interesse na Indy

Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler, admitiu que há interesse em entrar em uma das marcas da FCA na Verizon IndyCar Series

Alfa Romeo Sauber livery unveil
Lisa Boggs, Mark Kent, Jay Frye, Art St. Cyr, Stefano Deponti
Alfa Romeo logo
Alfa Romeo lettering
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises

Em novembro do ano passado, o retorno da Alfa Romeo à Fórmula 1 foi formalizado em parceria com a equipe Sauber, e no início deste mês a Haas disse que estaria aberta a fazer algo semelhante.

No NAIAS auto show em Detroit, Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler, disse aos repórteres italianos que promover a marca Maserati através da Haas seria "um bom projeto", enquanto parece descartar a ideia da Maserati na Fórmula E.

O ítalo-canadense, que ameaçou renunciar à F1 após 2020, acrescentou que está considerando a IndyCar e que ele detém Gian Paolo Dallara - fundador e dono do fornecedor de longa data do chassi da IndyCar - na mais alta estima.

"Por que não Alfa Romeo na IndyCar?" disse. "Estamos pensando nisso”.

"Gian Paolo Dallara - Considero-o um ótimo, o melhor engenheiro italiano".

Jay Frye, presidente de competições e operações da IndyCar, não confirmaria que a Fiat Chrysler era um dos fabricantes de equipamentos originais com quem a IndyCar mantinha conversas.

Na noite da última quinta-feira, ele disse à Motorsport.com: "Nos últimos meses, especialmente desde a conclusão da temporada de 2017, tivemos inúmeras reuniões com os fabricantes sobre as perspectivas de se tornar parceiros da IndyCar. Tivemos cerca de dez reuniões iniciais, alguns retornos.

"O que ajudou, em primeiro lugar, a ter nosso plano de cinco anos, onde estamos indo como uma série. Lembre-se, mesmo antes do design do carro de 2018, além de conversar com nossos fornecedores atuais, Chevrolet e Honda, nosso time também conversou com outros fabricantes da indústria que poderiam ser potenciais parceiros, dos quais somos amigos, para obter suas opiniões. Eles gostaram do nosso plano e onde estamos indo”.

"Bem, agora nós executamos a primeira grande parte desse plano de cinco anos, levando o carro a funcionar, e os pilotos e donos de equipes estão fazendo comentários muito positivos sobre isso. Então conseguimos voltar para os fornecedores e dizer: ‘Olhe, fizemos isso, a primeira parte do plano foi executada e está indo bem’".

"Então eu posso dizer que houve muito entusiasmo e resposta positiva a isso e por isso estamos muito encorajados - mudar para um kit aerodinâmico universal removeu um importante obstáculo técnico e financeiro para potenciais fornecedores. E assim houve uma atividade realmente boa e respostas”.

"Tudo o que dissemos que faremos está acontecendo, o carro até agora fez tudo o que queríamos, e tem sido importante que as empresas vejam que estamos seguindo”.

"Tudo o que posso dizer é que foi particularmente encorajador que até mesmo os fornecedores que nós não consultamos antes de colocar o nosso plano de cinco anos no lugar, estão a prestar atenção. Sabem o que estamos fazendo, estão se interessando”.

Frye confirmou novamente que tanto Chevrolet quanto Honda estão interessados em ver a IndyCar com mais um fabricante.

"Eles também conhecem as pessoas na indústria. Nós estamos de mãos dadas com eles em relação à prospecção de fabricantes, já que trabalhamos no plano de cinco anos e no novo carro".

Artigo anterior Dreyer & Reinbold negocia com Danica Patrick para Indy 500
Próximo artigo Bourdais rebate chefe da Haas: “F1 vive em uma bolha”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros